Giro Tailândia: Phuket e Ko Samui

Por Teresa Perez Tours

Depois de Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai, fechamos nosso giro pela Tailândia hoje com as maravilhas de Phuket e Ko Samui!

Confira:

 

PHUKET

A maior ilha da Tailândia encanta por suas belezas. Temperaturas agradáveis, areias brancas e céu e mar de um azul tão intenso que chegam a se confundir no horizonte. Seu território, coberto em grande parte por montanhas, proporciona uma bela vista deste verdadeiro paraíso.

Coragem e bravura fazem parte de sua história, que permanece viva através de seus simpáticos e hospitaleiros moradores. Variedade étnica e arquitetônica, cozinha saborosa e, como não podia deixar de ser, diversos templos budistas, também reforçam a atratividade da região, cujo destaque, sem dúvidas, está no charme de suas praias.

Em dezembro de 2004, a ilha foi atingida pelo tsunami que devastou grande parte da costa do Oceano Índico. Muito dos prejuízos causados pelo acidente natural, no entanto, já foram recuperados e a ilha voltou a desfrutar de sua tranquilidade e belezas típicas.

 

*O que fazer?

PASSEIOS

– Arquipélago de Kho Phi Phi

Localizadas entre Phuket e o continente, as ilhas Kho Phi Phi foram merecidamente escolhidas como cenário do filme A Praia. Pequenas e charmosas, essas ilhas oferecem cenários paradisíacos e são excelentes locais para a prática de mergulho e snorkeling.

5.1 Phuket - Arquip�lago de Kho Phi Phi

Arquipélago de Kho Phi Phi
Foto: Teresa Perez Tours

 

*Onde ficar?

HOTÉIS

– Amanpuri

5.2 Phuket - hotel Amanpuri (2)

Foto: Hotel Amanpuri

5.2 Phuket - hotel Amanpuri

Foto: Hotel Amanpuri

Onde encontrar:
www.amanresorts.com/amanpuri/

 

– Anantara

5.3 Phuket - hotel Anantara (2)

Foto: Hotel Anantara

5.3 Phuket - hotel Anantara

Foto: Hotel Anantara

Onde encontrar:
phuket.anantara.com/

 

KO SAMUI

Distante 80km da costa leste da Tailândia, Ko Samui tem a metade do tamanho de Phuket e faz parte de um arquipélago de mais de 60 ilhas no Mar do Sul da China. Pacífica ilha de vegetação tropical, águas cristalinas e praias de areia dourada repletas de coqueiros e emolduradas por verdes colinas.

6.1 Ko Samui

Ko Samui
Foto: Teresa Perez Tours

Destino tão apreciado quanto Phuket, por vezes ainda mais badalado, Ko Samui oferece atividades para todos os gostos: enquanto o endereço do agito noturno é a Ilha Ko Pha Ngan, a ilha Ko Tao é aclamada como um dos melhores lugares no mundo para a prática do mergulho. Praias badaladas e outras quase intocadas, cachoeiras e templos budistas, bem como bons restaurantes e agitados centros comerciais também fazem parte da vasta oferta de atividades que Ko Samui oferece. Enfim, um destino completo!

 

*Onde ficar?

HOTEL

– Four Seasons

6.2 Ko Samui - hotel Four Seasons

Foto: Hotel Four Seasons

6.2 Ko Samui - hotel Four Seasons (2)

Foto: Hotel Four Seasons

Onde encontrar:
www.fourseasons.com/kohsamui/