Game Creek: o restaurante de Vail em que se chega de gôndola e snowcat

Montanha abaixo e acima! Confira aqui as nossas dicas do inverno na charmosa estação de esqui Vail, no Colorado, Estados Unidos.

Uma das dicas mais bacanas de Vail é o jantar no Game Creek. O programa é bem peculiar e a gente conta agora todos os detalhes.

O restaurante foi idealizado por Pete Seibert, um dos fundadores da estação de esqui. Fazer uma reserva no Game Creek não é tarefa tão fácil porque ele não abre todos os dias para o público e, ainda assim, só para jantar, já que durante o dia atende somente sócios. Portanto, programe-se com antecedência para não perder a chance de conhecer o local.

Para ir até lá é uma aventura! O restaurante fica bem no alto da montanha e não se chega de carro. Pegamos a gôndola em Lionshead onde, na base, um host nos espera com a lista de reservas para a noite. Subimos a gôndola no escuro e cobertores são disponibilizados para esquentar as pernocas. Na hora nos pareceu bobagem, mas não bobeie: na volta fazia um super frio e o casal que estava devidamente coberto nos matou de inveja!

Game Creek - Lionshead Gondola

Na base da Gôndola de Lionshead está a lista de convidados da noite
e os cobertores para aquecer no caminho
Foto: magari blu

A gôndola não tem luz interna, apenas uma luzinha em cada cabine. Vai subindo, subindo, só com a linda vista para Lionshead e Vail Village. De longe, montanha acima, os snowcats, tratores da neve, estão trabalhando a todo vapor e também iluminam de leve o cenário.

No topo da gôndola é onde desembarcamos mas o passeio até o Game Creek continua – e é a melhor parte! Até o restaurante se vai de snowcat, mas dessa vez adaptado para levar os convidados em assentos numa carroceria atrás que mais parecem poltronas de ônibus, e lá é bem quentinho.

Game Creek - snowcat

O snowcat que nos leva até o Game Creek:
Normalmente os passageiros vão na carroceria atrás…
Foto: magari blu

Tivemos sorte porque fomos os únicos na nossa “leva” na chegada, então nos sentamos nos bancos da frente junto com o motorista. Nevava e foi bem divertido andar de snowcat e, mais ainda, ter a visão dos motoristas que passam a noite trabalhando na neve. Ao todo, são cerca de 15 minutos para chegar no Game Creek, contando os percursos de gôndola e snowcat.

Game Creek - snowcat

Nós fomos nos bancos da frente junto com o motorista!
Muito divertido!
Foto: magari blu

Mas o restaurante não vale a pena só pela aventura não. O ambiente é chique e sóbrio, à meia luz, com cadeiras forradas de tecido e equipamentos antigos de esqui pendurados pelas paredes. E a comida, deliciosa!

O menu traz opções de degustação ou de combinações como de 3 a 5 pratos a preço fixo, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Game Creek Vail

Cogumelos e legumes picadinhos envoltos em folhas de repolho com sherry
Foto: magari blu

Game Creek Vail

Camarões com presunto, tomates e alcaparras
Foto: magari blu

Game Creek Vail

Bisque de lagosta
Foto: magari blu

Game Creek Vail

Filé de Waygu com mini cebolas e molho de pinot noir
Foto: magari blu

Game Creek Vail

Brown Butter de sobremesa:
Red velvet, sorvete de buttermilk e beterraba
Foto: magari blu

Todas as nossas escolhas foram super apreciadas e é difícil eleger qual delas foi a preferida.

*Dica para as mulheres: apesar de o restaurante ser chique, evite salto alto, pois se anda na neve para subir e descer do snowcat. Prefira, assim, botas sem salto feitas de materiais impermeáveis como galochas. 😉

Testado e super aprovado pelo Magari blu!

Onde encontrar:

278 Hanson Ranch Rd, Vail
Tel.: +1 970 754 4280
www.gamecreekclub.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.