Four Seasons São Petersburgo

Durante o cruzeiro Regent Seven Seas pelos países bálticos, fizemos diversas paradas maravilhosas. São Petersburgo foi uma delas – e aproveitamos para visitar o novíssimo Four Seasons!

O Four Seasons Hotel Lion Palace St. Petersburg abriu suas portas oficialmente em julho. Imortalizado no poema “O Cavaleiro de Bronze”, escrito por Alexander Pushkin em 1833, o legendário palácio assinala a chegada da marca Four Seasons à Rússia – que, em breve, inaugura mais um hotel no país, desta vez em Moscou.

Four Seasons St Petersburg

A fachada do Four Seasons Hotel Lion Palace St. Petersburg
Foto: magari blu

Não é só a magnitude e beleza do prédio que encantam. A localização também é maravilhosa para quem visita a cidade. Fica praticamente em frente à imponente Catedral de São Isaac, também um projeto de Montferrand. A partir dali, dá para passear a pé até a Catedral do Sangue Derramado e o Museu Hermitage.

No interior, o ambiente é totalmente palaciano, rico em detalhes que enchem os olhos, como a grande escadaria que remete ao Hermitage e ao Palácio de Inverno.

Four Seasons St Petersburg

A escadaria do hotel enfeitada de flores
Foto: magari blu

Four Seasons St Petersburg

Mais detalhes das escadarias do hotel
Foto: Divulgação

São 151 quartos e 26 suítes, quatro restaurantes e bares e spa – entre eles, destaque para o restaurante italiano Percorso, já considerado um dos melhores da cidade, e para o asiático Sintoho – nome criado a partir das primeiras sílabas de Singapura, Tóquio e Hong Kong.

Four Seasons St Petersburg

Quarto do Four Seasons São Petersburgo
Foto: Divulgação

Four Seasons St Petersburg

Detalhes da decoração
Foto: magari blu

Four Seasons St Petersburg

Por dentro do Tea Lounge no Four Seasons de São Petersburgo
Foto: magari blu

Onde encontrar:
www.fourseasons.com/stpetersburg

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.