Four Seasons Praga

Durante a #magariblueurotrip, nossa parada em Praga foi o incrível hotel Four Seasons e agora você fica sabendo os detalhes dessa excelente opção de hospedagem na capital da República Checa.

Views of Yangon

À esquerda, o hotel Four Seasons na linda cidade de Praga
Foto: Divulgação

Localizado próximo à lendária Charles Bridge e ao relógio astronômico, o Four Seasons está à beira do rio Vltava, o que proporciona aos quartos e suítes virados para o rio uma linda vista, a mesma que se tem do restaurante italiano CottoCrudo – que será tema de um outro artigo em breve.

00IMG_7576

A vista para o rio
Foto: magari blu

O hotel é formado por 4 prédios, cada qual com seu estilo, que reflete na decoração dos quartos: clássico, renascentista (onde ficamos), barroco e moderno. São 141 quartos e 20 suítes no total, que se complementam e atendem a todos os tipos de hóspedes.

Views of Yangon

O prédio moderno, onde estão a entrada e a recepção do Four Seasons Praga
Foto: Divulgação

Views of Yangon

Prédio Barroco, onde estão as principais suítes do hotel
Foto: Divulgação

Views of Yangon

Prédio renascentista
Foto: Divulgação

Views of Yangon

E o prédio clássico do Four Seasons
Foto: Divulgação

É interessante dizer que os turistas, via de regra, buscam algo diverso do que têm em casa na hora de escolher em que tipo de quarto e prédio gostariam de ficar. Assim, americanos acostumados com a decoração clean, tendem a preferir a hospedagem nos quartos e suítes de estilo clássico, renascentista ou barroco – nesse último prédio é onde estão as suítes mais top do hotel. O mesmo acontece com os europeus, que já tem muita tradição em seu país e costumam adorar os quartos modernos do Four Seasons Praga.

Views of Yangon

Quarto clássico
Foto: Divulgação

Views of Yangon

Quarto renascentista – como o que ficamos no hotel
Foto: Divulgação

Views of Yangon

Quarto moderno do Four Seasons
Foto: Divulgação

No restaurante CottoCrudo é onde é servido também o café da manhã, que traz uma ótima seleção de pães, bagels, frutas, cereais e bolos (tinha até “bolo mármore”!), e o delicioso cantinho checo, com guloseimas locais, inclusive favo de mel.

00IMG_7659

Cantinho checo no café da manhã
Foto: magari blu

O staff, como de praxe na rede Four Seasons, é muito atencioso e gentil. O hotel está sempre florido com belíssimos arranjos que encantam e perfumam o ambiente. Por lá, há ainda serviço de spa e diversas massagens e tratamentos para relaxar após passear pela fantástica Praga!

00IMG_7540

Clique das lindas flores no lobby do hotel
Foto: magari blu

Testado e aprovado pelo Magari blu!

Para mais informações, acesse a página brasileira do Four Seasons (em português):
www.fourseasons.com/br

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.