Four Seasons Moscou

Novidade boa para quem vai à Rússia! Pouco mais de um ano após a inauguração do Four Seasons em São Petersburgo – que conhecemos aqui – chegou a vez da unidade de Moscou abrir as portas. Situado no prédio do antigo Hotel Moskva, a localização do novo hotel não poderia ser melhor, pois está bem próximo à lendária Praça Vermelha.

MOS_052_aspect16x9

A vista do Four Seasons Moscou
Foto: Divulgação

Originalmente construído nos anos 1930, o Hotel Moskva recebeu muitas das figuras-chave da história da Rússia, como se fosse uma residência não oficial dos principais personagens da política e da cultura da antiga União Soviética, assim como para os mais importantes visitantes estrangeiros.

Respeitando o projeto original do arquiteto Alexei Shchusev, o time de designers da Richmond International criou uma homenagem contemporânea a essa história, mas com as referências e tecnologia do século 21.

MOS_048_aspect16x9

Four Seasons Moscou
Foto: Divulgação

Os 180 quartos e suítes do hotel já aceitam reservas e são os mais espaçosos da cidade, iluminados naturalmente por janelas do chão ao teto, muitos deles com terraços. Os banheiros de mármore contam com produtos assinados por Roberto Cavalli.

Four Seasons Moscou Foto: Divulgação

Four Seasons Moscou
Foto: Divulgação

“Todos os quartos têm vista de cartão postal, mas as cinco Grand Premier Suites, de dois quartos, localizadas nas laterais do prédio, têm vistas de tirar o fôlego e já são as mais procuradas”, diz o gerente Musto.

Four Seasons Moscou Foto: Divulgação

Four Seasons Moscou
Foto: Divulgação

Four Seasons Moscou Foto: Divulgação

Four Seasons Moscou
Foto: Divulgação

Para as crianças o Four Seasons Hotel Moscow reserva de presente uma matryoshka – as tradicionais bonequinhas russas de madeira, que eles mesmos podem pintar se quiserem. Assim como é family-friendly, o hotel também recebe pets.

Lá estão também os restaurantes Quadrum, bem de frente para a Praça Manezhnaya, comandado pelo renomado chef David Hemmerle, e o Bystro, que serve café da manhã e jantar em um menu baseado na moderna cozinha russa com um toque nórdico.

Vale ainda conhecer o Moskovsky Bar, com coquetéis feitos com marcas premium como vodka Beluga e bebidas Derevensky Samogon e, é claro, Stolichnaya, que tem a fachada do hotel desenhada em seu rótulo. O bar conta também com uma extensa lista de uísques, que podem ser acompanhados pelos “zakuski” – como são chamados os aperitivos russos.

Magari blu sonha…!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.