Four Seasons Budapeste

Atravessando a Chain Bridge, ponte principal que une Buda a Peste na capital húngara, eis que se vê um maravilhoso prédio do início do século XX que enfeita a paisagem de quem chega. É o Four Seasons Budapeste, nosso hotel na cidade durante a #magariblueurotrip.

FPO_BUD_057

Four Seasons Budapeste
Foto: Divulgação

2IMG_9378

A Chain Bridge e o Hotel vistos do lado de Buda
Foto: magari blu

O prédio onde está localizado, o Gresham Palace, data de 1904 e é um espetáculo à parte também no seu interior. Ícone da art nouveau na cidade, chamam a atenção as formas de coração espalhadas no design, desde o formato do teto até detalhes como o indicador de andares do elevador.

FPO_BUD_173

O teto de vidro com o formato que lembra corações
Foto: Divulgação

FPO_BUD_059 (2)

Four Seasons Budapeste
Foto: Divulgação

2IMG_7454

Detalhe da porta de vidro com a escada ao fundo
Foto: magari blu

2IMG_9397

Placa com a história do prédio
Foto: magari blu

As formas de pavão nas grades e portões também dão um toque romântico ao prédio, absurdamente iluminado naturalmente pela luz do sol que entra pelas janelas e vitrais – que são mais um atrativo no palácio. Os vitrais, belíssimos, milagrosamente sobreviveram aos bombardeios da II Guerra Mundial.

FPO_BUD_062

O portão com desenhos de pavões
Foto: Divulgação

Depois de 5 anos de reformas, o Four Seasons abriu as portas em 2004 na não menos encantadora Budapeste. São 179 quartos, dos quais 19 são suítes. O máximo do conforto no hotel são a Royal Suite e as duas suítes presidenciais, cujos preços podem chegar até a 7.000 euros por noite. São as preferidas dos astros de Hollywood, como Russell Crowe, que estava hospedado lá na mesma época que o Magari blu.

FS royal suite

Royal Suite
Foto: Divulgação

Em todos os quartos e suítes, mármore italiano nos banheiros e traços da art nouveau no projeto e na decoração. As portas são feitas de madeira cerejeira, mantendo o estilo das entradas dos apartamentos que ali antes existiam. São lindos, iluminados e aconchegantes. E os sortudos com vista para o rio Danúbio têm um cenário maravilhoso no terraço ou na janela.

FPO_BUD_136

Acomodações do Four Seasons Budapeste
Foto: Divulgação

2IMG_9294

Quarto do Magari blu no Four Seasons Budapeste
Foto: magari blu

FPO_BUD_002

A vista para o rio Danúbio, a Chain Bridge e o Castelo
Foto: Divulgação

2IMG_7477

A espetacular vista da varanda do quarto
Foto: magari blu

2IMG_7396

Por do sol visto do quarto…
Foto: magari blu

Os ponteiros que indicam os andares nos elevadores são um charme em formato de coração, acompanhando o design do prédio. Mas vale a pena deixar o elevador um pouco de lado e subir e descer os degraus das escadarias do hotel. São lindas demais. Ali ficava o elevador antigo do prédio, cuja estrutura em cada andar foi preservada, com os pombinhos no vidro. Nas janelas, vitrais pintados à mão maravilhosos. Alguns deles retratam, inclusive, políticos húngaros da época da construção do prédio.

2IMG_7434

Ponteiro do elevador em formato de coração
Foto: magari blu

FPO_BUD_050

A escada e os vitrais
Foto: Divulgação

2IMG_7470

O vitral no topo da escada
Foto: magari blu

2IMG_7479

Cliques dos diferentes vitrais na escadaria
Foto: magari blu

No 5º andar do prédio está o spa do hotel, com piscina, jacuzzi, sauna e salas de massagens, além de diversos produtos locais à venda. Budapeste é mundialmente famosa por suas termas e spas e nada melhor do que aproveitar o spa do hotel para relaxar depois de um dia longo de viagem e passeios. Magari blu testou a massagem deep tissue e aprovou! Quem não estiver hospedado no hotel, pode também marcar um horário.

FPO_BUD_255

A piscina do spa do Four Seasons
Foto: Divulgação

fs spa

A piscina do Four Seasons Budapeste
Foto: Divulgação

Junto ao spa está a sala fitness. A janelinha com vista para a Chain Bridge e o Castelo renderam a classificação pela Condé Nast como um dos spas com as vistas mais belas do mundo!

Fitness Room Montage

Fitness room e a vista da janela
Foto: Divulgação

O restaurante do hotel, o Gresham, é um mix de comida italiana e húngara e em breve você verá os detalhes aqui. Por enquanto, o nosso registro no café da manhã, que pode ser desfrutado dentro do restaurante ou na varanda.

2IMG_7504

Café da manhã no Gresham Restaurant
Foto: magari blu

O atendimento no hotel merece destaque também, pois o staff é gentil e atencioso. São pessoas apaixonadas pelo que fazem, o que não é muito difícil de se entender, depois de se visitar Budapeste e o Gresham Palace!

FPO_BUD_155

Four Seasons Budapeste
Foto: Divulgação

Testado e super aprovado pelo Magari blu!

Para mais informações, acesse a página brasileira do Four Seasons (em português):
www.fourseasons.com/br

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.