Florença ao vivo pós-lockdown

04/05/2020

A pandemia da covid-19 fez com que o Governo italiano decretasse o lockdown, ou seja, o isolamento obrigatório para diminuir a propagação do novo coronavírus. Os italianos, durante cerca de 60 dias, só podiam sair de casa para ir ao supermercado, à farmácia ou ao hospital. O país parou.

No dia 4 de maio de 2020, entretanto, a situação mudou. Foi o primeiro dia oficial da Fase 2 na Itália, o primeiro dia depois do fim da quarentena, em que as pessoas puderam, finalmente, sair de casa – mesmo que repletos de restrições e cuidados.

Nossa live com nossa parceira Fernanda Savoia mostra Florença no primeiro dia da Fase 2. As ruas ainda vazias, pessoas distantes umas das outras, usando máscaras mostram uma nação ainda com medo, mas que respira fora de casa pela primeira vez em 2 meses.

Assista ao vídeo e comova-se com este momento histórico:

Fale conosco:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.