Fairview para degustação de vinhos e queijos na África do Sul

14/04/2014

Viagens pela África por Fernanda Fleury

Os vinhos sul-africanos estão entre os melhores do mundo. Produzidos principalmente na região de Stellenbosch e Franschhoek, por aqui estão excelentes opções a preços bastante camaradas. Sem contar que a visita para as vinícolas de Cape é algo inesquecível!

O que muita gente não sabe é que, por conta da forte influência europeia na região, os queijos da África do Sul também são maravilhosos! Queijos de leite de vaca e de cabra estão disponíveis nos mais variados tipos, para todos os gostos. Não saia daqui sem ao menos experimentar um pedacinho.

A dica de hoje é para quem sai de Cape Town e segue em direção a Franschhoek: é a cidade de Paarl, onde está a Fairview, famosa vinícola e também produtora de queijos.

Fairview

Fairview
Foto: Divulgação

O lugar, além de ser lindo, é ótimo para degustação – de queijos e vinhos, claro. Você pode optar pela degustação só de vinhos ou a de queijos com “wine pairing”, ou seja, vinhos que harmonizam com determinados tipos de queijo. Faça a reserva no The Beryl Back Master Tasting Room, uma área reservada da vinícola para degustações conduzidas por especialistas. Imperdível!

Fairview

Degustação de vinhos na Fairview
Foto: Divulgação

Fairview

A degustação de queijos
Foto: Divulgação

A Fairview também tem um restaurante estilo mediterrâneo com opções de comidas bem gostosas para almoço. Mas se chegar muito cedo, não tem problema. Experimente o café da manhã! E aproveite para passar na lojinha para fazer algumas comprinhas.

Fairview

A degustação de queijos
Foto: Divulgação

Um passeio que com certeza agradará aos olhos, ao paladar e ao estômago!

Onde encontrar:
www.fairview.co.za

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.