Faena Art Center Miami Beach: novo distrito cultural em Miami

Viagens culturais por Ana Luiza Brant

O Faena Art Center Miami Beach é o mais novo projeto do grupo Faena Buenos Aires, que tem à frente o mega empresário Alan Faena.

O incorporador e hoteleiro argentino, em parceria com o arquiteto holandês Rem Koolhas, trabalha para inaugurar no início de 2015 um ambicioso centro cultural em Miami Beach.

Faena Art Center Miami

Vem aí: Faena Art Center Miami
Foto: Reprodução

À beira mar, o empreendimento, cujo design tem influências da art déco, se estenderá por mais de 6 quarteirões, incluindo um condomínio residencial assinado pelo escritório britânico Foster + Partners e a restauração do Saxony Hotel pelo casal de cineastas Baz Luhrmann e Catherine Martin. Promete ser uma instalação urbana sem igual e oferecer programação permanente de arte, design, moda, música e tecnologia.

Faena Art Center Miami

O projeto
Foto: Reprodução

Faena Art Center Miami

Foto: Reprodução

Faena Art Center Miami

Foto: Reprodução

*Ana Luiza Brant é publicitária, passou pela TV e pelo rádio, e hoje comanda o editorial do site ArtScoop. Escreve sobre cultura, arte, design, fotografia e tendências e carimba seu passaporte o máximo de vezes que conseguir. Para o Magari blu, traz um pouco desse universo cultural pelo mundo.