Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

Experiência gastronômica nos resorts One&Only

O que fazer

6 maio 2016 Publicado por

Dicas da Redação por Sara Meirinho

Motivos para escolher algum dos resorts One&Only para as próximas férias não faltam. Eles estão localizados nos destinos mais paradisíacos do mundo e são referência quando o assunto é conforto e exclusividade. E, o melhor, a rede não tem décor padronizado, ou seja, cada hotel tem seu toque especial.

Tem propriedades nas Maldivas, Bahamas, Mauritius, México, Austrália, Dubai e África do Sul e já tem planos para abertura de 5 outros resorts ao redor do mundo.

E agora ganharemos mais um motivo para incluir os hotéis na bucket list de viagens em 2016: o festival gourmet The Ultimate Global Culinary Adventure, em que os resorts receberão alguns dos maiores chefs e produtores de vinhos do mundo para uma experiência gastronômica.

No One&Only Cape Town, na África do Sul, serão 2 oportunidades: uma em agosto – a primeira do festival – com o chef Daniel Redondo, dono do restaurante Maní, em São Paulo e número 42 na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo; e a outra em novembro, com premiado chef Nobuyuki Matsuhisa, mais conhecido por Nobu, que promoverá uma experiência gastronômica toda harmonizada com vinhos sul-africanos da vinícola Meerlust Wines.

Foto: One&Only Cape Town

Foto: One&Only Cape Town

Essa semana provamos um pouco de como será essa experiência em um almoço elaborado pelo próprio Daniel Redondo, que criou pratos inspirados nos locais onde estão situados os resorts da rede.

Menu by Daniel Redondo para One&Only Foto: Sara Meirinho

Menu by Daniel Redondo para One&Only
Foto: Sara Meirinho

Salada de 10 grãos com Atum, inspirado nas Bahamas Foto: Sara Meirinho

Salada de 10 grãos com Atum, inspirado nas Bahamas
Foto: Sara Meirinho

Crocante de arroz de coco com vieiras - prato inspirado nas Maldivas Foto: Sara Meirinho

Crocante de arroz de coco com vieiras – prato inspirado nas Maldivas
Foto: Sara Meirinho

Em outubro e novembro opções não faltam.

Os chefs Scott Huggins e Emma McCaskill apresentam sua cozinha inovadora no One&Only Hayman Island em outubro na Austrália.

Imagina que delícia unir as belezas naturais (e surreais) da Grande Barreira de Corais com uma seleção gastronômica incrível e toda harmonizada com vinhos da vinícola australiana Penfolds Grange?

Foto: One&Only Hayman Island

Foto: One&Only Hayman Island

Vinhos Penfolds Grange Foto: Reprodução

Vinhos Penfolds Grange
Foto: Reprodução

O festival continua em outubro, no One&Only The Palm, em Dubai, onde o aclamado chef Yannick Alléno preparará um jantar memorável hamornizado com vinhos Bordeaux da adega Châteaux Margaux. E no mesmo mês ainda haverá a edição do festival no One&Only Le Saint Géran, localizado nas paradisíacas Ilhas Mauritius. O resort receberá o chef inglês James Lowe do Lyle’s London Restaurant.

Foto: One&Only Le Saint Géran,

Foto: One&Only Le Saint Géran

Já em novembro a aventura gastronômica continua nas Bahamas, onde o One&Only Ocean Club recebe o chef Jean-George Vongerichten, em Los Cabos, além da vista do chef Julien Asseo – do Guy Savoy Restaurant de Paris – ao One&Only Palmilla, e também na região de Blue Mountain, na Austrália, onde o Emirates One&Only Wolgan Valley receberá o chef australiano Neil Perry, unindo o melhor de sua cozinha ao melhor das vinícolas Bass Philip.

Foto: Emirates One&Only Wolgan Valley

Foto: Emirates One&Only Wolgan Valley

A recordação dos sabores dessas experiências certamente dividirão espaço com as outras incontáveis lembranças emolduradas pelo cuidado e pela hospitalidade dos resorts One&Only.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Sonhadora, viajante, apaixonada pela vida. Sara Meirinho é assistente de redação do Magari Blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acredita que os maiores erros que podemos cometer na vida são levar, na bagagem, roupas demais e sonhos de menos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.