Está na dúvida entre Uruguai e Argentina? Por que não os dois juntos?

16/07/2013

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

Como um fanático por destinos e cenários na América do Sul, já fui Buenos Aires algumas vezes, já que a cidade me encanta. Mas foi no bairro de Palermo onde tive as experiências mais legais, caminhando por suas ruas super arborizadas, com muitas opções de restaurantes, bares, galerias de arte e compras. Acho que é o lugar ideal para quem já conhece os pontos mais turísticos da cidade e está buscando sossego.

Meu hotel preferido ali é o HOME Buenos Aires, o primeiro hotel boutique de Palermo, muito charmoso e confortável e com tarifas bem justas.

RFB Home Buenos Aires (5)

Home Buenos Aires
Foto: Divulgação

RFB Home Buenos Aires (4)

Home Buenos Aires
Foto: Divulgação

RFB Home Buenos Aires (2)

Home Buenos Aires
Foto: Divulgação

RFB Home Buenos Aires (3)

Home Buenos Aires
Foto: Divulgação

E foi justamente numa destas viagens a Buenos Aires que descobri o quão perto fica o Uruguai dali, mais especificamente a pitoresca cidade de Colonia del Sacramento, que pode ser acessada desde Buenos Aires pelo Buquebus, uma barco imenso que cruza o Rio da Prata em pouco mais de 1 hora. Colonia foi, durante muito tempo, a única base portuguesa na América do Sul fora do Tratado de Tordesilhas, que dividia as colônias espanholas e portuguesas. Portanto é uma cidade de grande importância histórica.

Mas o que mais me chamou a atenção é que a cidade é muito charmosa, toda cercada por muros antigos, com ruazinhas de pedra, onde não pode passar automóvel. Essa pequena vila conta com boas opções gastronômicas, inúmeros ateliês e oficinas de arte e pode ser desfrutada a pé, em bicicleta ou scooters. Acho legal ficar lá por 2 ou 3 noites, explorando também as praias de rio que se formam ao redor da cidade.

Uma ótima novidade por ali é a Posada La Casa de los Limoneros, inaugurada recentemente, e que combina muito com o astral da cidade.

RFB la casa de los limoneros 5

La Casa de los Limoneros
Foto: Divulgação

RFB la casa de los limoneros 3

La Casa de los Limoneros
Foto: Divulgação

RFB la casa de los limoneros 1

La Casa de los Limoneros
Foto: Divulgação

Em breve, mais dicas da Costa Uruguaia!

Boa viagem!

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.