Esqui na América do Sul: Valle Nevado

A neve já começa a cair nas estações de esqui sul-americanas e ótimas novidades prometem aquecer a temporada abaixo dos trópicos. Depois da dica de Las Leñas, agora é a vez de passearmos por Valle Nevado – que já está lotado de neve!

Valle Nevado é uma das estações de esqui mais fáceis de se chegar para os brasileiros, pois está a somente 60 km do aeroporto de Santiago. É a maior estação de esqui da América Latina, com 47 pistas para esqui e snowboard.

Valle Nevado

Snowboard em Valle Nevado
Foto: Divulgação

Agendada para se iniciar no dia 27 de junho, a neve é tanta (oba!) que a abertura da temporada foi antecipada para hoje, e vai até 26 de setembro.

Valle Nevado

Valle Nevado
Foto: Divulgação

O Snowpark The Gap estará ainda maior neste ano, com pistas até a base do teleférico Prado, duplicando de tamanho e deixando espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina. Outra ótima notícia é a ampliação da La Diablada em 30%, com acesso a partir do teleférico Mirador.

Valle Nevado

Valle Nevado
Foto: Divulgação

Valle Nevado

Valle Nevado já coberto de neve
Foto: Divulgação

A Área de Serviços (Curva 17), com 7.300 m², tem 300 vagas no estacionamento e serviços como escritório da escola de neve para agendamento das aulas, banheiros, bilheteria, um escritório de serviço ao cliente, acessos com escadas rolantes e 60 novos armários, totalizando 250. Com sistema de cartões eletrônicos, esses armários são seguros e aquecidos, e podem ser alugados por dia ou por mês.

*Onde comer?

Vem aí restaurante novo em Valle Nevado! O La Leñera tem um ambiente a cara da montanha, com madeira rústica, nativa e envelhecida, pedras naturais e ferro forjado, além de terraços em estilo lounge com uma vista incrível das pistas. Música ao vivo e menu americano-chileno, ideal para almoço, après-ski ou jantar na montanha.

*Copa do Mundo

Valle Nevado preparou uma estrutura especial para a Copa do Mundo. Com TVs espalhadas pelo Bar Lounge, Bajo Zero, Bar Puerta del Sol, Pub Tres Puntas e piscina, a programação e a decoração serão especiais para os jogos das seleções do Brasil, Chile, Argentina e Estados Unidos.

*Onde ficar?

A estação tem 3 hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em 3, 4 e 5 estrelas. Existem ainda na estação 3 edifícios de apartamentos Valle de Cóndores, Valle Blanco e Cerro Pintor, ideais para famílias, casais e grupos. 

Valle Nevado

Apartamento Valle de Cóndores
Foto: Divulgação

Valle Nevado

Vem temporada boa por aí: a neve já passa de 1m em Valle Nevado
Foto: Divulgação

*Como chegar?

Para chegar a Valle Nevado é necessário pegar um voo até Santiago e de lá, com carro ou van, são 60km até o alto da montanha.

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.