Entrevista com Silvia Bussade Braz do Blog da Maria Sophia

A nossa entrevistada da vez é a querida blogueira Silvia Bussade Braz, que escreve o Blog da Maria Sophia.

Hoje, ela conta detalhes dos seus lugares preferidos pelo mundo, como planeja suas viagens (o que inclui o Magari blu!), a maior furada que já se meteu nas férias… E, claro, os hotspots que adora frequentar!

Confira com exclusividade aqui!

silvia toscana

Silvia Braz
Foto: Reprodução

Magari blu: Qual a viagem mais especial que você já fez?

Silvia Braz: Todas as viagens que fiz foram de alguma forma muito especiais para mim, mas existem lugares que nos tocam mais, como Paris, que amo e sempre que posso volto, e a Toscana, onde estive ano passado e toda vez que lembro sinto saudades… Um dos lugares mais fantásticos que já conheci! O Hotel Castiglion Del Bosco em Montalcino é um sonho… O lugar, a paz, a comida, os vinhos… Quero muito voltar! Nunca vi igual.

castiglion

O Hotel Castiglion Del Bosco na Toscana:
UAU!
Foto: Divulgação

Mb: Quais os seus destinos preferidos para passar férias?

S.B.: Verão é sempre em Búzios, Disney com as crianças (elas não aceitam trocar por outro lugar ainda!). Qualquer lugar da Europa com o marido e lugares mais exóticos e culturais com minhas irmãs e mãe (a gente viaja uma vez por ano juntas, só mulher! É uma delícia).

 

Mb: Como você planeja as suas viagens?

S.B.: Leio tudo que posso na internet! Adoro blogs interessantes (como o seu!) que dão dicas reais e contam suas experiências com hotéis, restaurantes e passeios. O pessoal da Tereza Perez sempre me ajuda também com dicas maravilhosas de hospedagem, sempre acertam! Mas, enfim, sou uma pessoa que começo a viajar no momento que estou definindo meu próximo roteiro – como agora, que estou decidindo para onde vou no meu niver de casamento em maio próximo. Acho tudo uma curtição, tão bom quanto viajar!

 

Mb: Qual foi a maior furada que você já se meteu em uma viagem?

S.B.: Na verdade, foi a viagem em si! Há 4 anos fomos fazer um cruzeiro que saía do Rio e parava em Punta para passar o reveillon, mas enjoei muito! Passei mal mesmo. E era também uma bagunça no navio, comida fraca e só gente bêbada… Assim que o navio fez a primeira parada, no caso em Buenos Aires, descemos e voltamos de avião! Não faço mais cruzeiros nunca mais na vida! Nem se me pagarem eu vou (risos), porque passo mal. Nem aqui no Brasil e nem fora. Já fiz Grécia e também não me senti bem. Enfim, não é o tipo de viagem que me agrada, respeito quem gosta, mas comigo não deu certo!

 

Mb: Compartilhe com a gente alguns dos seus restaurantes e pratos favoritos!

S.B.: Gosto de muito coisa, frequento qualquer lugar e sou curiosa com novos sabores e sensações, por isso estou sempre mudando. Mas existem alguns que amo e sempre volto, como o Due Cuochi e Maní em São Paulo, Sushi Leblon no Rio, e qualquer um do grupo Costes em Paris (mas acho o L’Avenue e Mattignon com o astral mais legal).

IMG_3670

Due Cuochi
Foto: magari blu

Mb: Qual a melhor dica de viagem que você já recebeu?

S.B.: Não recebi de ninguém essa dica, aprendi vivenciando mesmo: para conhecer bem uma cidade tem que andar a pé, bater perna, ser curioso, não ficar só presa a guias e indicações (Michelin, por exemplo), observar as pessoas locais e descobrir onde eles comem e o que frequentam porque, sem dúvida, eles são a melhor bússola para o que tem de melhor na cidade. Ah! Um bom concierge também te abre portas! Sempre recorro a eles…

silvia ny

Foto: Reprodução

Como deu para perceber, a Silvia é uma simpatia e, assim como a gente, ama viajar! Obrigada, adoramos!

Onde encontrar a Silvia:
www.blogdamariasophia.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.