Emily Moon River Lodge: dica de hotel em Plettenberg na Rota Jardim

Viagens pela África por Fernanda Fleury

Seguindo nossa Rota Jardim, bem ao lado de Knysna, a parada em Plettenberg é obrigatória. A charmosa cidadezinha praiana é cheia de gente jovem e bonita que vai até Plett durante o verão para curtir um pouco do agito da cidade. Além das lojinhas, bares e restaurantes que estão na rua principal, o lugar também é perfeito para os amantes de esportes aquáticos, como o kite surf e a vela.

Se for passar a noite ou quiser um dica na cidade para comer bem, recomendo o hotel Emily Moon River Lodge.

Emily Moon River Lodge

As acomodações do hotel
Fotos: Divulgação

O pequeno e exclusivo hotel boutique, comandado pelos proprietários Mark e Christine Valentine, é um verdadeiro achado. Próximo a um rio e com décor rústico, feito com o acervo de objetos que o casal adquiriu ao longo de suas viagens pela África e pela Índia, o Emily Moon tem um toque bastante romântico. O visual de todo o deck e de alguns quartos do hotel é lindo e de se perder de vista.

Emily Moon River Lodge

A linda vista do hotel
Fotos: Divulgação

Além do conforto do lodge, o Emily Moon também é conhecido pelo seu excelente restaurante. Fica cheio o ano todo e tem menu variado com ingredientes locais e super frescos. Deve-se fazer reserva, principalmente em alta temporada, e o restaurante está aberto também para quem não é hóspede do hotel.

Permita-se um tempo perto da piscina para tomar um drink antes de seguir para o almoço ou jantar. Para hóspedes, canoas estão disponíveis para se aventurar pelo lindo rio!

Emily Moon River Lodge

A piscina e o restaurante para curtir…
Fotos: Divulgação

Uma delícia e, de fato, um lugar para parar durante a Garden Route, relaxar e comer bem.

Onde encontrar:
www.emilymoon.co.za

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.