Em vídeo: Paris ao ar livre

Vídeos de Viagem por Tamaris Rappini

Quando questionados sobre o que mais sentem falta quando voltam de uma viagem da Europa, a resposta dos brasileiros é quase unânime: poder caminhar à vontade! Sim, é tão bom quanto parece!

Segura, plana e pequena, Paris é a cidade perfeita para dizermos adeus ao trânsito e à violência. Não há quem venha a Paris e não conheça o Louvre, mas muitos não sabem que bem em frente, entre o Carrossel do Louvre e a Place de la Concorde, está o Jardim de Tuileries. Tipicamente francês, o jardim é ótimo para quem tem filhos; além de estar a menos de 500 metros do rio Sena, que corta a cidade.

Os que gostam de se aventurar e caminhar um pouco mais não podem deixar de visitar o 19ème, distrito nada turístico com restaurantes a céu aberto e peniches, que servem almoços e coquetéis no fim do dia.

Além de tudo isso, o bairro também abriga um dos maiores parques de Paris, o Buttes Chaumont. Menos formal que Tuileries, o Buttes Chaumont é um dos lugares mais mágicos da cidade, com cachoeiras, templos e penhascos. Pois é, o que não falta por aqui é qualidade de vida!

PLAY!

*Nascida em São Paulo, Tamaris Rappini é formada pela FAAP em uma época em que a comunicação não conhece fronteiras. Depois de 4 anos trabalhando como assistente de direção em São Paulo, obteve, em 2013, seu diploma no Conservatório de Cinema Francês e desde então realiza seus projetos pela Europa. No Magari blu, traz um olhar diferente sobre os destinos e faz com que viajemos junto com as suas imagens.