Eco-Resort Serra Imperial

Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes

Cercado por montanhas e entrecortado por rios, este hotel vem conquistando fama no município de Nova Friburgo, Serra Fluminense, e desponta como um dos melhores estabelecimentos do país. Trata-se do belíssimo Eco-Resort Serra Imperial.

Com uma excelente estrutura de lazer, o resort é perfeito para quem ama a natureza e gosta de aventuras, mas também é ideal para quem deseja respirar ar puro e relaxar.

Eco-Resort Serra Imperial Foto: Divulgação

Eco-Resort Serra Imperial
Foto: Divulgação

As acomodações, belas, confortáveis e equipadas com o que há de melhor qualidade são divididas em 3 categorias.

A Suíte Standard Plus acomoda até três pessoas, sendo uma cama de casal full size e um sofá cama; as suítes Master, com 48 m², e os chalés, 52 m², têm varanda e vista para as montanhas ou para a cidade. Contam ainda com lareira, roupão, cama Queen Size, banheira de hidromassagem, TV LCD 42″. Os chalés tem ainda estacionamento próprio.

Eco-Resort Serra Imperial Foto: Divulgação

Eco-Resort Serra Imperial
Foto: Divulgação

Todas as acomodações são dotadas de sistema Oi TV Total HD com cinema incluído, secador de cabelos, Wi-Fi, ar condicionado e suas diárias incluem hospedagem com café da manhã, Wi-Fi e estacionamento.

Crianças são sempre muito bem-vindas. Os menores de 5 anos são cortesia e, a partir desta idade, são consideradas como cama extra. Ótimo para levar toda a família!

Os atrativos não param! Dá para se aventurar fazendo caminhadas e cavalgadas por vales e montanhas, tomar banhos de rio, praticar canoagem, escalada, mountain biking, ou pode também relaxar tomando um banho de piscina natural, aquecida ou nas banheiras de hidromassagem, fazer uma sauna no final do dia, jogar sinuca, se divertir com uma sessão de cinema e por aí vai.

Eco-Resort Serra Imperial Foto: Divulgação

Eco-Resort Serra Imperial
Foto: Divulgação

Eco-Resort Serra Imperial Foto: Divulgação

Eco-Resort Serra Imperial
Foto: Divulgação

Também existem várias opções de passeios pelas redondezas. Um dos mais bonitos é com certeza o encontro dos rios Macaé e Bonito, considerados um dos cartões-postais da região. Logo após este está o Poço do Alemão, local ideal para um delicioso banho.

Tem também o Poço Verde, a Cachoeira de São José com sua queda d’água de cerca de 15 metros, a “Cachoeira Indiana Jones”, uma das mais bonitas da região, além de ter pedras que formam um escorrega natural.

Cachoeiras Foto: Reprodução

Cachoeiras
Foto: Reprodução

Tradicionalmente chamada de “Cachoeira da Bela Vista”, o lugar passou a ser conhecido como “Indiana Jones”após uma reportagem que a chamava assim, devido ao cenário formado pelo cânion, ao fim do qual se encontra a cachoeira.

Dois poços de nome engraçado, um Feio e outro Belo. O primeiro é ideal para levar as crianças, pois tem uma boa estrutura, com tirolesa e passeios de botes. Já o Belo é um dos mais famosos e de mais fácil acesso.

E, por fim, dois lugares com nomes de animais – a Toca da Onça e o Cão Sentado. A cachoeira da Toca da Onça e o Poço Grande são os destaques do Rio Bonito. O local é ideal para piqueniques e camping (com permissão do proprietário local), banhos e também para a prática de canoagem e boia-cross, além das belas caminhadas da região.

Toca da Onça Foto: Reprodução

Toca da Onça
Foto: Reprodução

Se você deseja largar a correria das metrópoles e aproveitar o que há de melhor em atendimento, conforto e belas paisagens, recomendo uns dias no Serra Imperial. Garanto que não irá se arrepender!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

*Este estabelecimento integra o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes, os quais têm benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio. Se você ainda não é um associado, entre em contato. É gratuito.

[email protected]

CEO do Circuito Elegante, Priscila Bentes inova a arte de bem receber, com um projeto inédito para atender, de forma personalizada, seus 20 mil viajantes cadastrados, além de garantir inúmeros privilégios em toda a rede de hotéis. Anualmente edita o livro onde recomenda os 100 melhores estabelecimentos de hospedagem e gastronomia, nos destinos mais cobiçados do Brasil, todos testados por ela – que também são compartilhados por aqui no Magari Blu.