Dublin: café e bares

Dicas da Irlanda por Larissa Correia

Dublin não pode faltar no roteiro dos viajantes que vêm à Irlanda. Normalmente, é a porta de entrada para o país, com voos que descem na cidade. Parte dos visitantes segue para a costa da Ilha da Esmeralda, e se você tem pouco tempo aqui, não deixe de passear na área chamada Temple Bar. Ela é tomada por restaurantes, bares e cafés e é o principal destino nas noites de Dublin.

Confira a nossa seleção de cafés e bares:

Cafés

Roasted Brown

Criado em 2012 por Fergus Brown, está idealmente localizado no andar superior de Filmbase, em Temple Bar. O Roasted Brown oferece hospitalidade, bom gosto e é um refúgio tranquilo em uma parte movimentada da cidade.

Em qualquer dia da semana, o ambiente eclético recebe vários tipos criativos, como músicos, poetas, cineastas e outros artistas que fazem de lá seu espaço para criar, discutir ideias, escrever ou simplesmente se reunir.

O café é palco de eventos, incluindo Flight of Ideas (IdeasFly), ocasião em que artistas, músicos, poetas, dramaturgos, atores, escritores e outras pessoas envolvidas no mundo das artes podem expor o seu trabalho e discutir o processo criativo por trás de seus projetos. Veja:

Onde encontrar:

Filmbase, Curved Street, Temple Bar, Dublin 2
www.roastedbrown.com

Café en Seine

Café en Seine é um bistrô francês único, repleto de decoração art nouveau por seus 3 andares – destaque para as lanternas de vidro e as estátuas.

Café en Seine Foto: Reprodução

Café en Seine
Foto: Reprodução

A cozinha é francesa com um toque irlandês. Você pode encontrar pratos franceses tradicionais, assim como clássicos irlandeses como Guinness Pie. A apresentação dos pratos segue o conceito apurado de estética do local.

No almoço, o café oferece diariamente a partir do meio-dia, num ambiente descontraído, menu com deliciosas sopas, sanduíches gourmet, pratos quentes e uma excelente seleção de cafés e bolos saborosos.

Aos domingos, é ainda o lugar perfeito para relaxar, ler os jornais e desfrutar o delicioso “jazz brunch” a partir do meio-dia.

À noite, Café en Seine se transforma em um dos bares mais elegantes de Dublin, oferecendo uma ampla variedade de cocktails e cervejas.

Onde encontrar:

40 Dawson Street, Dublin 2
www.cafeenseine.ie

Bares

Temple Bar

Localizado bem no centro de seu homônimo, The Temple Bar tem todos as credenciais de um tradicional pub irlandês e tem servido de anfitrião aos turistas por mais de 160 anos.

Temple Bar Foto: Reprodução

Temple Bar
Foto: Reprodução

São mais de 450 rótulos raros de whisky, além da opção de tomar uma Guiness bem gelada ao som da tradicional música Irish. Imperdível!

Onde encontrar:

47/48 Temple Bar, Dublin 2,
www.thetemplebarpub.com

The Porterhouse

The Porterhouse em Temple Bar abriu em 1996 como primeiro pub cervejaria de Dublin. Tem uma gama de cervejas de todo o mundo, além das famosas craft beer com rótulos próprios.

The Porterhouse   Foto: Reprodução

The Porterhouse
Foto: Reprodução

Peça também o ensopado irlandês, uma ótima opção para provar uma iguaria típica, que é muito bem servido e a preços razoáveis. Além disso, o pub, que tem 3 andares e oferece música ao vivo 7 dias por semana, tocada por músicos locais.

A combinação boa cerveja, boa música e boa comida é sucesso garantido no seu roteiro.

Onde encontrar:

16-18 Parliament Street, Temple Bar, Dublin 2
www.porterhousebrewco.com

Formada em Comunicação Social pela UNESP, e curiosa por essência, Larissa sempre trabalhou com marketing e desenvolvimento de produtos. Há pouco, se mudou para a Europa em busca do seu próprio escritório itinerante mundo afora e para se dedicar a novos projetos como o @trendy.lab, no qual realiza previsões, pesquisas e relatórios de tendências, além de dar dicas de viagens no perfil @we.tripster.