Dicas de Vail

Por Teresa Perez Tours

Uma das mais famosas estações de esqui dos Estados Unidos, Vail, no Colorado, é também a maior de todas. Célebre já desde a década de 1970, quando o presidente americano Gerald Ford passava as férias aqui com sua família, o charmoso vilarejo é uma réplica de uma típica cidade tirolesa.

Vail Foto: Vail Resorts Inc

Vail
Foto: Vail Resorts Inc

Com uma infinidade de opções de atividades na neve – ou fora dela –, Vail oferece aos visitantes atrativos para todos os gostos, de galerias de arte a bicicletas adaptadas sobre esquis, de restaurantes gastronômicos a lojas que guardam verdadeiros tesouros.

Vail Foto: Vail Resorts Inc

Vail
Foto: Vail Resorts Inc


Leia mais:
Guia Prático de Vail: dicas úteis para a sua viagem

*O que fazer?

Atividades de neve

A estação de esqui de Vail é dona da maior área esquiável da América do Norte.

As 193 pistas são atendidas por 33 lifts e oferecem desafios para todos os níveis de esquiadores, de iniciantes a intermediários e avançados.

Vail Foto: Vail Resorts Inc

Esqui em Vail
Foto: Vail Resorts Inc

Há, ainda, a possibilidade de praticar o esqui em estilo cross country, além de outros esportes, como snowboarding nas pistas ou em half-pipes; patinação no gelo; caminhadas usando raquetes de neve; tubing (descida das encostas em boias em forma de anel); ski bikes (bicicletas adaptadas sobre esquis); snowmobile para crianças e adultos; dog sledding (trenós puxados por cães – leia aqui a experiência do Magari Blu); tours em ônibus especiais para a neve; além de outras inúmeras possibilidades.

Dog sledding Foto: Teresa Perez Tours

Dog sledding
Foto: Teresa Perez Tours

Snowmobile Foto: Teresa Perez Tours

Snowmobile
Foto: Teresa Perez Tours

Colorado Ski and Snowboard Museum and Hall of Fame (Museu do Esqui e Snowboard do Colorado e Hall da Fama)

Mais de um século da história do esqui no Colorado é retratada neste museu interativo, através de uma coleção de 1500 peças que inclui fotos, vídeos, equipamentos, roupas e outros artefatos.

Há uma sala exclusivamente dedicada à 10ª Divisão de Montanha, uma divisão militar treinada em operações de guerra em montanhas. O local também conta com um Hall da Fama, onde placas e fotografias celebram algumas das maiores celebridades relacionadas ao esporte.

Museu do Esqui e Snowboard do Colorado Foto: Teresa Perez Tours

Museu do Esqui e Snowboard do Colorado
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:
231, South Frontage Road East. Vail.
Tel: 1 970 4761876
www.skimuseum.net

Claggett/Rey Gallery (Galeria Claggett/Rey)

Claggett/Rey exibe pinturas e esculturas de artistas americanos com temáticas que vão do Velho Oeste à Europa.

Galeria Claggett/Rey Foto: Teresa Perez Tours

Galeria Claggett/Rey
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:
100, East Meadow Drive. Edifício 10. Vail.
Tel: 1 970 4769350
www.claggettrey.com

Beaver Creek

Com atmosfera elegante e intimista de um vilarejo alpino, Beaver Creek está localizada a apenas 15 minutos de Vail. Conta com excelentes hotéis, restaurantes e impecáveis instalações, como calçadas aquecidas para não acumular gelo, pista de patinação, aulas de ski para as crianças e até uma esteira rolante que leva os esquiadores do vilarejo às pistas.

Beaver Creek Foto: Vail Resorts Inc

Beaver Creek
Foto: Vail Resorts Inc

Beaver Creek Foto: Vail Resorts Inc

Beaver Creek
Foto: Vail Resorts Inc

*Onde comer?

Larkspur

No pé da Vail Mountain, o Larkspur é especializado na cozinha americana contemporânea, preparada com produtos premium e harmonizada com intermináveis opções de vinhos.

Larkspur Foto: Divulgação

Larkspur
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
458, Vail Valley Drive. Vail.
Tel: 1 970 7548050
www.larkspurvail.com

Sweet Basil

Há mais de 3 décadas o premiado Sweet Basil vem encantando os mais exigentes paladares. A cozinha americana contemporânea recebe criativos toques mediterrâneos, o que resulta em sabores surpreendentes.

Sweet Basil Foto: Divulgação

Sweet Basil
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
193, East Gore Creek Drive. Vail
Tel: 1 970 4760125
www.sweetbasil-vail.com

La Tour

As gastronomias francesa e americana são combinadas de forma harmoniosa no La Tour. O chef Ferzacca dá preferência aos ingredientes orgânicos e produzidos de forma sustentável.

La Tour Foto: Divulgação

La Tour
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
122, East Meadow Drive. Vail.
Tel: 1 970 4764403

*Onde ficar?

Four Seasons Resort Vail

Com decoração em estilo rústico, o Four Seasons Resort Vail está aos pés da Vail Mountain e se faz um hotel perfeito para os que querem explorar os esportes de neve na montanha.

As 121 acomodações têm toques de estilo europeu e contam com varandas privativas com vistas para as montanhas ou para o belíssimo jardim do hotel.

Foto: Four Seasons Resort Vail

Foto: Four Seasons Resort Vail

O restaurante principal serve cortes de carnes primorosos e nos lounges e bares pode-se desfrutar de vinhos, coquetéis e bebidas quentes e reconfortantes. O spa conta com 13 salas de tratamentos, onde são aplicadas terapias para o rosto e o corpo, e massagens ideias para relaxar os músculos após um dia de diversão na neve.

Onde encontrar:
www.fourseasons.com/vail

The Arrabelle at Vail

Localizado no coração de Lionshead Village, a poucos passos da gôndola Eagle Bahn.

O The Arrabelle é um magnífico hotel da rede Rockresort inspirado na arquitetura romântica e elegante dos Alpes Europeus, combinado a muito requinte e luxo. Cada andar possui um personal concierge que garante a satisfação dos mais variados desejos de seus hóspedes.

Tem um Spa com diversas opções de tratamento, lounges de relaxamento e um fitness Center considerado um state-of-the-art. São 36 apartamentos e 50 condomínios.

Foto: The Arrabelle at Vail

Foto: The Arrabelle at Vail

Onde encontrar:
www.arrabelle.rockresorts.com

The Sebastian Vail

Situado no coração de Vail, a alguns passos das pistas de ski, ohotel The Sebastian Vailé ideal para quem quer uma estada memorável e, ao mesmo tempo, aproveitar o que a cidade oferece.

Foto: The Sebastian Vail

Foto: The Sebastian Vail

Sofisticado e elegante, o hotel tem estilo das construções dos Alpes Italianos. Suas acomodações – apartamentos e suítes – são decoradas em tons terrosos e claros, que ressaltam as texturas de cada um dos itens.

No Bloom Spa, os hóspedes desfrutam de massagens, tratamentos corporais e terapias relaxantes. Mas é claro que comer e beber bem faz parte da experiência de uma viagem às montanhas. Por isso, os restaurantes do hotel, Leonora e Frost, trazem opções para os paladares mais apurados.

Onde encontrar:
www.thesebastianvail.com

Solaris Residences

Localizado no coração de Vail Village, o Solaris Residences esta em frente a pista de patinação e aos principais atrativos de Vail, como restaurantes e lojas. Está a aproximadamente 5min da gondola de Vail.

Foto: Solaris Residences

Foto: Solaris Residences

Oferecem 79 acomodações que vão de 2 a 4 apartamentos, incluindo cozinha completa, lareira e um sistema de câmeras que permite visualizar as condições das pistas de ski em tempo real.

Onde encontrar:
www.solarisvail.com

The Lodge At Vail

O Logde at Vail é conhecido por sua elegância rústica e quartos confortáveis. Seja a vista para as montanhas, ou a vista para a charmosa vila, por todos os cenários são impressionantes. Os detalhes fazem as acomodações tão belas: itens de antiquários, confortáveis cadeiras de couro e um atendimento impecável aos hóspedes.

Foto: The Lodge at Vail

Foto: The Lodge at Vail

Os dois restaurantes do hotel se destacam pela preparação perfeita dos pratos. Alimentos frescos, chefs criativos e um serviço impecável garantem a boa frequência. Seja inverno ou verão, no Lodge at Vail há atividades para todas as idades, como ski, golf ou os tratamentos relaxantes do spa.

Onde encontrar:
www.lodgeatvail.rockresorts.com

The Ritz-Carlton Hotel Bachelor Gulch [Beaver Creek]

Localizado na montanha de Bachelor Gulch o Hotel Ritz Carlton, está a apenas alguns minutos da vila de Beaver Creek.

O hotel conta com 180 acomodações com decoração contemporânea e detalhes típicos das montanhas. Possui bar e restaurante com decoração em madeira o que traduz as características da região.

Foto: The Ritz-Carlton Hotel Bachelor Gulch

Foto: The Ritz-Carlton Hotel Bachelor Gulch

O Ritz Carlton é ski in / ski out, trazendo ainda mais facilidade aos praticantes de ski.

Onde encontrar:
www.ritzcarlton.com/en/Properties/BachelorGulch

Park Hyatt Beaver Creek Resort and Spa [Beaver Creek]

Localizado no coração de Beaver Creek, com acesso Ski-in/Ski-out e fácil acesso a pista de patinação. O Park Hyatt Beaver Creek possui decoração aconchegante em estilo europeu.

Foto: Park Hyatt Beaver Creek Resort and Spa

Foto: Park Hyatt Beaver Creek Resort and Spa

O hotel abriga 190 acomodações e um maravilhoso spa com diversos tratamentos. No Park Hyatt Beaver Creek sua hospedagem se torna ainda mais especial.

Onde encontrar:
www.beavercreek.hyatt.com

*Confira mais dicas de Vail aqui!

Consulte-nos para ter seu roteiro personalizado por Magari blu e Teresa Perez Tours:

[email protected]