Dicas de Sydney, Austrália

Por Teresa Perez Tours

Se pensarmos na Austrália apenas como um país exótico, entraremos no enredo de uma história incompleta.

O ar de exotismo está lá, é verdade – uma vida selvagem singular, que de tão especial só existe nos seus recantos moldados por uma natureza caprichosa, muitos deles ainda esperando, convidativos, para serem descobertos.

Mas essa história, emoldurada por incomuns paisagens configuradas ao longo de milhares de anos, se completa com as recentes características do país. A Austrália é uma nação jovem, de cultura inovadora, com um povo sempre disposto a acolher e, orgulhoso, mostrar os contornos personalíssimos do país.

1. Sydney (2)

Sydney
Foto: Teresa Perez Tours

SYDNEY

Ao contrário do que muitos pensam, Sydney não é a capital da Austrália – e sim, Camberra, quase 300km ao sul. Mas é a maior e mais importante cidade do país, e a sua porta de entrada. Cosmopolita e exuberante, está repleta de belezas naturais, e oferece muitos atrativos culturais e de lazer.

1. Sydney

Sydney
Foto: Teresa Perez Tours

Situada ao redor de uma bela baía, Sydney conta com praias de areias brancas a 15 minutos do centro, restaurantes de deliciosa gastronomia, lojas das melhores marcas e um invejável calendário de eventos o ano todo.

*O que fazer?

Sydney Harbour Bridge

Um dos cartões postais da cidade, a ponte foi construída em 1932 e liga o centro da cidade até os bairros residenciais situados ao norte. Para os mais aventureiros, é possível subir a estrutura da ponte em uma caminhada de aproximadamente 2h e observar uma das mais belas paisagens da baía de Sydney e sua impressionante arquitetura.

2. Passeios - Sydney Harbour Bridge

Sydney Harbour Bridge
Foto: Teresa Perez Tours

Sydney Opera House

O teatro foi inaugurado em 1973 pela Rainha Elizabeth II e hoje é um dos atrativos mais conhecidos e fotografados do país. O Opera House é um majestoso projeto arquitetônico que abriga shows e eventos culturais durante o ano todo.

2. Passeios - Sydney Opera House

Sydney Opera House
Foto: Teresa Perez Tours

The Rocks

Bairro histórico originalmente habitado pelos aborígines australianos e marcado pela chegada dos britânicos em 1788. Este pedaço histórico da cidade fica entre a SydneyHarbour Bridge e a Sydney Opera House e guarda agradáveis surpresas para os visitantes. Durante os finais de semana, há shows de música, feira de artesanatos e lojinhas de souvenires, além de ótimas lanchonetes e restaurantes instalados nos prédios antigos e nas docas da marina.

2. Passeios - The Rocks

The Rocks
Foto: Teresa Perez Tours

Sydney Tower

A torre se destaca na linha do horizonte de Sydney. Com 309 metros de altura, está entre as torres mais altas do mundo. Um elevador leva os visitantes ao topo em 40 segundos. De lá, pode-se ver toda a região metropolitana da cidade. Recentemente, a torre recebeu mais uma atração, a Skywalk, uma via que permite aos visitantes andar sobre uma plataforma com piso de vidro sobre a cidade, 260 metros abaixo dos seus pés.

2. Passeios - Sydney Tower

Sydney Tower
Foto: Teresa Perez Tours

*Onde comer?

Aria

A cozinha australiana moderna do Aria mescla diversos tipos de ingredientes locais. Seu ambiente é intimista e oferece vista panorâmica para a Opera House e a Harbour Bridge.

3. Restaurantes - Aria (1)

Restaurante Aria
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

1 Macquarie Street, Sydney
Tel: 61 2 92522555
www.ariarestaurant.com

Guillaume At Bennelong

Convenientemente localizado no interior da Opera House, este charmoso bistrô francês é ambientado com muito bom gosto em estilo contemporâneo. Entre as especialidades da casa, atum em infusão de manjericão com vinagrete de mostarda, peixe de carne vermelha com erva-doce e vitela branca. A vista para o oceano é deslumbrante.

3. Restaurantes - Guillaume At Bennelong (1)

Restaurante Guillaume At Bennelong
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:

Opera House
Bennelong Point, Sydney
Tel: 61 2 94916766
www.guillaumeatbennelong.com.au

*Onde ficar?

Park Hyatt Sydney

Com mais de 20 anos de existência, o icônico Park Hyatt Sydney contou com renomados artistas australianos para criar obras de arte especialmente para o hotel, no emblemático bairro The Rocks. Os 155 quartos e suítes apresentam janelas do chão ao teto que se abrem para varandas privativas, com vistas para o porto ou para o Opera House – o cartão postal da cidade.

4. Hotéis - Park Hyatt Sydney (1)

Foto: Park Hyatt Sydney

Oferecendo uma experiência que aflora os cinco sentidos, o restaurante principal conta com culinária australiana com forte influência internacional, ingredientes locais e sabores autênticos. Conectando todos os tratamentos com o sol, o vento, a água, as flores e a terra, o spa enriquece a alma e renova o corpo com terapias holísticas com potencial para a perfeição.

4. Hotéis - Park Hyatt Sydney (3)

Foto: Park Hyatt Sydney

Onde encontrar:
sydney.park.hyatt.com

Four Seasons Sydney

Estrategicamente localizado, e com magníficas vistas para o porto e a icônica Opera House, o hotel Fours Seasons Sydney possui 531 quartos e suítes, todas decoradas em estilo minimalista e sofisticado, mas com detalhes que lhes dão personalidade individual.

4. Hotéis - Four Seasons Sydney (3)

Foto: Four Seasons Sydney

O Aeon Spa oferece serviço impecável e uma variedade de opções de tratamentos perfeitos para começar o dia ou relaxar após vivenciar a intensidade da cosmopolita cidade. O restaurante The Woods serve frutos do mar frescos, especialidades regionais contemporâneas e os melhores vinhos do país, enquanto o The Cabana serve sanduíches e saladas gourmet à beira da piscina. No bar Grain, hóspedes podem escolher a partir de uma seleção de cervejas locais produzidas por cervejarias artesanais, uma carta de vinhos com opções orgânicas e biodinâmicas e uma lista internacional de coquetéis com fusões contemporâneas baseadas em clássicos.

4. Hotéis - Four Seasons Sydney (1)

Foto: Four Seasons Sydney

Onde encontrar:
www.fourseasons.com/sydney

Para mais informações, entre em contato para ter seu roteiro personalizado por

Magari blu e Teresa Perez Tours:

[email protected]