Dicas de shows da Disney na Broadway: Aladdin e O Rei Leão

O que fazer em Nova York é sempre uma pergunta que rende roteiros imensos. A cidade sempre se renova, tem restaurantes novos a cada esquina, bares do momento, hotéis recém-inaugurados, lojas cheias de novidades… E, claro, os musicais, que são a cara da Big Apple.

Em Nova York, um dos nossos programas preferidos é reservar ao menos uma noite para assistir a um show na Broadway. Cada vez que você volta, é uma experiência diferente – seja porque o espetáculo é novo para você, seja porque você está assistindo-o de novo anos depois, com outros olhos.

Não obstante a constante oferta de novos números, os clássicos são sempre clássicos… Os musicais da Disney na Broadway agradam adultos e crianças, com histórias que nos remetem a doces lembranças da infância e a músicas eternizadas.

São pedidas sem erro! Saímos do teatro flutuantes e cantarolando as canções que já tanto ouvimos antes, depois de um lindo show. É mágico!

Confira nossas dicas para sua próxima viagem a Nova York:

Aladdin

Baseado na animação vencedora do Oscar, é o quarto ano de sucesso na Broadway. Quem não se lembra deste clássico dos desenhos animados? Recheado magia e sonhos (e, claro, desejos para a lâmpada), a adaptação para os palcos ficou tão incrível quanto o original.

A estória é baseada no tradicional conto árabe “Aladin e a Lâmpada Maravilhosa”, contido em “As Mil e uma Noites”.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Produzido pela Disney Theatrical Productions, a música da peça é do ganhador do Tony Awards e – de nada menos que 8 Oscars – Alan Menken. Entre seus sucessos está “A Bela e A Fera”. A letra é de Howard Ashman, que ganhou 2 Oscars com “A Bela e A Fera” e “A Pequena Sereia”; de Tim Rice que, por sua vez, já levou 3 Tonys e 3 Oscars (entre eles, “Evita”) e de Chad Beguelin, nomeado ao Tony por “The Wedding Singer”. Um time hiperpremiado que fez um trabalho irretocável no teatro com “Aladdin”.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Aladdin e suas mil e uma noites são trazidos à vida pelo musical, que encanta a audiência por um mundo exótico de aventura, comédia e romance atemporal.

Mais de 6 milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo, que já quebrou 12 recordes de audiência no New Amsterdam Theatre.

COMPRE AQUI SEU INGRESSO PARA “ALADDIN”!

EM 6X SEM JUROS E SEM IOF

 

O Rei Leão

Depois de 20 anos na Broadway, “O Rei Leão” continua como um dos musicais mais populares do mundo! Mais de 90 milhões de pessoas já assistiram a 24 produções pelo globo.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Além da Broadway, “O Rei Leão” pode ser visto atualmente em London’s West End, Hamburgo, Tóquio e Sapporo, Madrid, Cidade do México, Scheveningen e por um tour pela América Norte. Já foi encenado em mais de 100 cidades em 19 países, em todo continente do mundo, exceto na Antárctica!

“O Rei Leão” já ganhou incontáveis prêmios como 6 Tony Awards e mais 70 prêmios incluindo o NY Drama Critics Circle Award para Melhor Musical e o Grammy, entre tantos outros.

Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0

Produzido pela Disney Theatrical Productions, “The Lion King” já foi traduzida para 8 línguas diferentes, inclusive português.

Na Broadway, traz a música de Elton John e Tim Rice para a animação, junto com 3 novas canções dos mesmos artistas, além de material musical adicional sul-africano. O resultado? Música popular do ocidente com sons e ritmos da África, como a “Can You Feel The Love Tonight”, vencedora do Oscar.

Lembrando que a peça é baseada na animação de mesmo nome, que conquistou a todos nos anos 1990. A inspiração para o filme vem do Quênia, por meio de uma viagem da equipe para o Parque Nacional Hell’s Gate. Por lá, fizeram uma pesquisa para o cenário do filme e os animais. E é praticamente impossível fazer um safári no continente africano sem se lembrar do filme!

O filme foi a segunda maior bilheteria de todos os tempos, perdendo na época apenas para “Jurassic Park” (atualmente é a n.30 da história).

Após o re-lançamento em 3D em 2011, “O Rei Leão” chegou a 987 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo, tornando-se a animação desenhada à mão de maior bilheteria da história.

Não deixe de incluir uma noite na Broadway em seu roteiro. Vale a pena se entregar aos espetáculos da Disney e rechear de boas lembranças sua estadia em Nova York.

COMPRE AQUI SEU INGRESSO PARA “O REI LEÃO”!

EM 6X SEM JUROS E SEM IOF Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.