Dicas de Queenstown, Nova Zelândia

Dicas da Nova Zelândia por Arieta Arruda

No mês passado, tive a oportunidade de percorrer por mais de 2 mil km ao redor da Ilha Sul na Nova Zelândia. São lugares de natureza intocados, estradas deslumbrantes, cenários de filme, com belezas indescritíveis, mas vou tentar descrever um pouco sobre a charmosa e famosa cidade de Queenstown.

Queenstown Foto: Arieta Arruda

Queenstown
Foto: Arieta Arruda

A pequena cidade está localizada na região de Otago e tem pouco mais de 14 mil habitantes. Ela está rodeada pelo Lago Wakatipu, de águas cristalinas e bem calmas. As ruas, as casas e as lojas são muito charmosas, tudo muito limpo e bem cuidado. A cidade é bem preparada para os turistas com acomodações e restaurantes bacanas e para todos os bolsos.

Lago Wakatipu Foto: Arieta Arruda

Lago Wakatipu
Foto: Arieta Arruda

Lago Wakatipu Foto: Divulgação

Lago Wakatipu
Foto: Divulgação

Por lá, você não precisa usar carro para se locomover pela cidade, a não ser que queira visitar os bairros residenciais, mas para quem se hospeda e passeia pelo centro é possível fazer tudo a pé. Outro detalhe é que a cidade não é voltada para a badalação, mas é possível, por exemplo, conhecer um bar todo feito de gelo. Visitei um que estava a -5ºC e bebi um drink em um copo feito de gelo. Foi uma experiência bem divertida.

Lago Wakatipu Foto: Arieta Arruda

Lago Wakatipu
Foto: Arieta Arruda

Entretanto, o estilo de viagem em Queenstown é mais voltado a conhecer as belezas naturais, usando alguns tipos de transportes diferentes. Como passear de gôndola, um teleférico que mostra a bela vista panorâmica da cidade e você pode comer no restaurante que tem no topo. E para quem gosta de esportes radicais tem diversas opções, como paraquedas e o famoso bungee jump com 134 metros. Curiosidade: foi aqui na Nova Zelândia que este esporte foi criado. Eles sabem o que estão fazendo! 🙂

Bungee jump em Queenstown Foto: Reprodução

Bungee jump em Queenstown
Foto: Reprodução

Paragliding  Foto: Divulgação

Paragliding
Foto: Divulgação

Você também pode passear de helicóptero, jeito bem comum para conhecer os lugares aqui pela Nova Zelândia. Não que seja o mais barato, mas é uma oportunidade e tanto para desfrutar as incríveis paisagens do alto. Este foi o jeito que escolhi para conhecer lá do alto a linda Queenstown. Durante o passeio, você pousa em uma das montanhas e aprecia a cidade. Valeu muito a pena.

Lago Wakatipu Foto: Arieta Arruda

Lago Wakatipu
Foto: Arieta Arruda

E para quem vai até a “cidade da rainha” precisa reservar um dia para ir até Milford Sounds, um lugar espetacular, rodeado de montanhas, lagos e cachoeiras, onde você pode ver golfinhos, focas e pinguins. É inexplicável a sensação quando você está lá.

Milford Sounds Foto: Reprodução

Milford Sounds
Foto: Reprodução

Para comer em Queenstown existem os famosos hambúrgueres da Fergburger. São realmente deliciosos e muito grandes. Só de falar dá até água na boca novamente (Onde encontrar: www.fergburger.com).

Para a sobremesa, não deixe de ir na Patagonia Chocolates, uma boutique de doces, que tem incríveis sorvetes e diferentes tipos de doces típicos daqui (Onde encontrar: www.patagoniachocolates.co.nz).

Queenstown Foto: Reprodução

Queenstown
Foto: Reprodução

Tudo por Queenstown tem um toque especial, um toque de rainha!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Arieta Arruda é jornalista, criativa e completamente apaixonada por viajar. Fundadora da consultoria Farol das Ideias, em Gestão da Criatividade e Inovação, é autora do blog Caçadora de Emoção, onde compartilha suas lentes para a vida. Acredita que o nosso potencial criativo pode nos levar além mar e que viajar é uma atitude criativa. Por isso, está morando na Nova Zelândia e traz dicas incríveis da Terra Média sobre comportamento, cultura, passeios, gastronomia, curiosidades e muito mais aqui no Magari Blu.