Dicas de Milão e Paris por Magari Blu no I Love Blog

Na minha coluna de viagens no I Love Blog, dei dicas fora do óbvio de Milão e Paris para incrementar as férias das leitoras! Confira:

Nossa colab expert em roteiros de viagem, Magari Blu, compartilhou com a gente algumas dicas de duas cidades europeias que fazem o maior sucesso: Milão e Paris. Quem está planejando uma viagem para alguma das duas (ou até para ambas!), fica de olho para não deixar de fora esses programas:

MILÃO

Mandarin Oriental Milan: o primeiro hotel da rede na Itália abriu as portas este ano em Milão. Situado na bem localizada Via Monte di Pietà, é estiloso e intimista, com 104 quartos, incluindo 31 suítes, em um elegante prédio do século 19 – além do maior spa de Milão, com 900 m² e piscina. Um luxo!

– O museu da Pinacoteca di Brera tem o melhor acervo da cidade, com obras de artistas como Caravaggio, Rembrandt e Veronese. Aproveite para passear pelo Brera, bairro cheio de lojinhas, galerias, restaurantes e brechós.

– Milão é a capital da moda e a loja de departamentos 10 Corso Como é parada obrigatória para quem quer fazer comprinhas ou simplesmente ver o que está na moda e o vai e vem de pessoas descoladas. Outras lojas multimarcas bacanas são Antonia, Biffi, Banner, Excelsior e La Rinascente.

– À noite, não deixe de passear e jantar em Navigli, o bairro dos canais. Ali estão diversos bares e restaurantes, além de jovens andando às margens do canal que corta a região – que foi projetado por ninguém menos que Leonardo Da Vinci.

Navigli em Milão Foto: Reprodução

Navigli em Milão
Foto: Reprodução

PARIS

– Fondation Louis Vuitton: o mais novo museu de Paris reúne a coleção particular de Bernard Arnault, além de realizar concertos e mostras de renomados artistas.

Mercado da Rue Cler: aproveite o domingo para visitar o mercado da rue Cler e fazer deliciosas compras locais de baguettes, queijos, vinhos, carnes e, claro, doces.

Napoletano: é a melhor pizza de Paris! As receitas são originais de Nápoles e as pizzas são assadas no forno à lenha. Fica no 8º arrondissement.

Candelaria: para drinks com pegada mexicana, à base de tequila, rum ou cachaça. Complemente a noite pedindo os deliciosos tacos da casa.

Candelaria Foto: Reprodução

Candelaria
Foto: Reprodução

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.