Dicas de Lijiang na China

Por Teresa Perez Tours

Lijiang é uma cidade antiga cercada por belas paisagens, localizada a uma altitude de 2.400 metros.

A cidade era a capital do antigo reino independente de Naxi e foi importante entreposto da Rota da Seda, responsável por trocas comerciais e culturais. Hoje Lijiang faz parte da província de Yunnan, dotada de belezas naturais, rios, incrível história e declarada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco em 1997.

Lijiand Foto: Amandayan

Lijiand
Foto: Amandayan

*O que fazer?

Jade Dragon Snow

Segundo a lenda do povo Naxi as montanhas Jade Dragon Snow e Haba Snow eram gêmeas e banhadas pelo rio Golden Sand. Um dia apareceu um demônio e roubou o rio. Os irmãos que eram muito valentes lutaram contra o diabo e Haba acabou morrendo. Jade derrotou o demônio com treze espadas e, a partir daquele momento, para defender as pessoas, ele passou a carregar as espadas dia e noite. O tempo passou e os dois irmãos voltaram em forma de montanha e as treze espadas se transformaram nos 13 picos.

Essa montanha é sagrada para os Naxi não somente pela lenda, mas também porque este era o lugar onde jovens amantes sacrificavam suas vidas em honra do amor e também para escapar de casamentos arranjados e tradições feudais.

Jade Dragon Mountain Foto: Teresa Perez Tours

Jade Dragon Mountain
Foto: Teresa Perez Tours

Old Town (Cidade Antiga)

Centro antigo, bem preservado, dotado de cultura e belezas naturais. Foi construído durante as dinastias Song e Yuan. Sua história se remonta por mais de 800 anos, nos quais Lijiang teve um desenvolvimento rápido e se tornou centro político, cultural e educacional da região, assumindo um importante papel nas negociações comerciais com o Tibet, Índia e outros países asiáticos.

Até hoje, ao passear pelas ruas da cidade antiga, os visitantes observam a prosperidade da cidade com as inúmeras lojas dos mais variados tipos de artesanato.

Old Town Foto: Teresa Perez Tours

Old Town
Foto: Teresa Perez Tours

A cidade foi construída nas encostas das montanhas, próxima ao leito do rio, com uma preciosa arquitetura antiga. A combinação de uma geografia única com sua história e seus habitantes fazem do local uma experiência inesquecível.

Baisha Village

Baisha Village fica 10km ao norte de Lijiang e era a antiga capital independente do reino de Naxi, antes de ser anexado à China, em 1271 pelo imperador Yuan. Além da paisagem com inúmeras construções típicas, destacam-se os templos de Liulidian e Daobaoji, que datam da dinastia Ming.

Baisha Village Foto: Teresa Perez Tours

Baisha Village
Foto: Teresa Perez Tours

Tiger Leaping Gorge (Garganta do Salto do Tigre)

O mais belo cenário natural ao longo do curso do Rio Yangzi. O passeio até a Garganta contempla visita pelas mais tradicionais vilas do interior da china e montanhas desenhadas com rios e plantações de trigo, milho e pomares que formam uma colcha de retalhos.

Tiger Leaping Gorge Foto: Teresa Perez Tours

Tiger Leaping Gorge
Foto: Teresa Perez Tours

*Onde ficar?

Amandayan

O cenário de Old Town, que reúne uma beleza colorida e exotismo na medida certa, é aproveitado pelo Amandayan à perfeição.

Foto: Amandayan

Foto: Amandayan

Com 35 suítes com terraços particulares e vistas para a cidade e para montanhas cobertas de neve no horizonte, o resort incorpora e apresenta o melhor desta região chinesa.

Foto: Amandayan

Foto: Amandayan

Há história, cultura, conforto e um toque personalizado para cada hóspede, tudo para criar um autêntico retiro de paz e tranquilidade, características comuns às propriedades Aman pelo mundo.

Foto: Amandayan

Foto: Amandayan

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]