Dicas de hotéis perto de São Paulo

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

Que tal uma viagem para um hotel charmoso a menos de 3 horas de São Paulo? Aqui, divido algumas ideias para inspirar sua próxima fuga! São lugares que conheço e que são fáceis de ir num simples final de semana, feriado ou mesmo durante a semana,  numa “mini férias”.

– São Francisco Xavier

O primeiro é a pousada A Rosa e o Rei, em São Francisco Xavier. Para chegar lá, você precisa passar por São José dos Campos e Monteiro Lobato. Fica a 2 horas e meia de São Paulo.

A Rosa e o Rei - São Francisco Xavier

A Rosa e o Rei em São Francisco Xavier
Foto: Reprodução

A pousada está a 10km do centro da cidade, num terreno totalmente envolvido por natureza, com bosques, algumas cachoeiras, poços e trilhas bem legais, tanto dentro, como fora da pousada. Os chalés são super românticos e confortáveis, todos com ofurô (alguns dentro, alguns fora do quarto). É um lugar perfeito pra relaxar e esquecer da rotina. Eles oferecem ainda aulas de yoga e tai-chi (já incluídas na diária), além da opção de refeições vegetarianas, para quem quiser  – e são extremamente saborosas.

A Rosa e o Rei - São Francisco Xavier

Ofurô na pousada A Rosa e o Rei
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
arosaeorei.com.br

– Santo Antonio do Pinhal

A pequena pousada Quinta dos Pinhais é um charme só! Com uma das vistas mais lindas que já vi, oferece ambientes bem românticos e a comida é ótima. Dali se pode fazer muitas opções de atividades, principalmente caminhadas.

Quinta dos Pinhais - Santo Antonio do Pinhal

A bela vista da pousada Quinta dos Pinhais em Santo Antonio do Pinhal
Foto: Reprodução

A região é repleta de vales e montanhas, e o hotel está a 10 minutos da cidade, onde existem boas opções de restaurantes, lojas de alimentos locais e algumas agências de aventura, que podem te ajudar a encontrar uma atividade bem bacana. Se tiver coragem, arrisque um salto de paraglider, já que a região é conhecida como um polo do esporte. A pousada está a 2 horas e meia de São Paulo.

Quinta dos Pinhais - Santo Antonio do Pinhal

Um dos quartos da Quinta dos Pinhais
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
www.quintadospinhais.com.br

– Campos do Jordão

Com 70 anos de existência – completados em 2013 – o Hotel Toriba é a mistura perfeita de tradição, história e conforto. Nos últimos 5 anos, o hotel passou por renovações importantíssimas, que incluíram a construção de novos chalés (que funcionam como se fosse a sua casa dentro de um hotel), a instalação de um super spa da L’Occitane, a renovação do restaurante Toribinha (com a melhor fondue da cidade), e também um reforço nas atividades da “Fazendinha” – área colada ao hotel, destinada a atividades lúdicas para as crianças, como horta, animais, produção de ovos de Páscoa ou panetones, sempre com monitores criativos e experientes.

Hotel Toriba - Campos do Jordão

O novo spa L’Occitane do Toriba
Foto: Reprodução

O hotel soube manter seu jeito de receber, com pessoalidade e carinho, e ao mesmo tempo se renovou para continuar oferecendo uma estadia de excelente nível. Está a 2 horas de São Paulo.

Hotel Toriba - Campos do Jordão

Chalé Azaleia do Toriba
Foto: Reprodução

*Leia mais sobre o Toriba aqui.

Onde encontrar:
www.toriba.com.br

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.