Dicas de Chamonix

Por Teresa Perez Tours

Chamonix é um destino conhecido por esquiadores e amantes da neve e esportes de inverno. Sempre como pano de fundo, nada menos que o imponente Mont-Blanc, o mais alto cume de todo o lado ocidental do continente europeu.

Chamonix Foto: Teresa Perez Tours

Chamonix
Foto: Teresa Perez Tours

Nas ruas da cidade, no topo da montanha, é possível ouvir idiomas de todos os cantos do globo, com visitantes sempre dispostos a aproveitar a arquitetura típica de montanha que forma um cenário mais que encantador.

Chamonix Foto: Reprodução/Nataliya Nazarova Shutterstock

Chamonix
Foto: Reprodução/Nataliya Nazarova – shutterstock.com

Localizada entre os Alpes franceses e italianos, Chamonix encanta não só por suas deslumbrantes paisagens esbranquiçadas pela neve, mas também e pela ótima oferta de modalidades de esportes de inverno, com pistas de esqui perfeitas para iniciantes e experts.

Esqui em Chamonix Foto: Teresa Perez Tours

Esqui em Chamonix
Foto: Teresa Perez Tours

*O que fazer?

Aiguille du Midi – Step into de Void

A estrutura na montanha Aiguille du Midi oferece vista de 360º para a França, Suíça e alpes italianos. Através do lift é possível subir ainda mais alto, a uma altura de 3842 metros, de onde se aprecia a vista do Mont Blanc.

Aiguille du Midi Foto: Teresa Perez Tours

Aiguille du Midi
Foto: Reprodução/Nataliya Nazarova – shutterstock.com

De Trem ao ​​Montenvers

A subida de trem pelo Montenvers leva até a icônica Mer de Glace, a caverna congelada, com paisagens pitorescas onde o verde das árvores se mistura com o branco da neve.

De Trem ao Montenvers Foto: Teresa Perez Tours

De Trem ao Montenvers
Foto: Teresa Perez Tours

Para​gliding

​Atividade muito praticada em Chamonix, o voo de paraglider proporciona uma visão de tirar o fôlego do Mont Blanc, uma experiência única aos visitantes.

Paragliding em Chamonix Foto: Teresa Perez Tours

Paragliding em Chamonix
Foto: Teresa Perez Tours

*Onde comer?

L’Impossible

O restaurante italiano com influências locais tem fabricação caseira de suas massas e pães. Os peixes e frutos do mar são frescos e provenientes de diversas regiões da Europa. No cardápio, diversos pratos não contém glúten.

O restaurante também oferece aulas de culinária que devem ser agendadas previamente.

L'Impossible Foto: Teresa Perez Tours

L’Impossible
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:
9 Chemin du Cry, Chamonix
Tel: 33 4 50532036
www.restaurant-impossible.com

Le Mafatan

Localizado no hotel Mont-Blanc, o restaurante oferece gastronomia local contemporânea, assinada pelo chef Michey Bourdillat, detentor de uma estrela do guia Michelin.

Le Mafatan Foto: Teresa Perez Tours

Le Mafatan
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:
Hotel Mont-Blanc
62 Allée du Majestic,Chamonix
Tel: 33 4 50553546
www.lematafan.com

Albert 1er

A proposta do restaurante é conservar o sabor e a valorizar a produção local dos ingredientes da região. A cozinha francesa contemporânea rendeu ao restaurante duas estrelas no Guia Michelin.

Albert 1er Foto: Teresa Perez Tours

Albert 1er
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:
Hôtel Hameau Albert 1er
38 Route du Bouchet, Chamonix
Tel: 33 4 50530509
www.hameaualbert.fr

*Onde ficar?

Hameau Albert 1er

O hotel Hameau Albert 1er existe desde 1903 e até hoje é gerenciado pela mesma família que o criou, os Carrier. Geração após geração, várias modificações foram feitas, deixando-o atual e de acordo com as exigências contemporâneas.

Foto: Hotel Hameau Albert 1er

Foto: Hotel Hameau Albert 1er

Todos os seus 21 quartos são confortáveis e têm belas vistas para as montanhas e o jardim do hotel.

Foto: Hotel Hameau Albert 1er

Foto: Hotel Hameau Albert 1er

O Spa Le Bachal tem uma equipe preparada para oferecer tratamentos estéticos feitos com as melhores técnicas e produtos Anne Sémonin e Vitaman. No restaurante La Maison Carrier, os hóspedes reconhecem um ambiente típico regional ao adentrarem o que parece ser uma casa de fazenda. A rusticidade presente, somada aos sabores ali apresentados, deixa tudo ainda mais charmoso e autêntico.

Auberge du Bois Prins

Próximo ao centro de Chamonix, o Auberge du Bois Prins tem seus chalés e quartos espalhados por um cenário impressionante, onde a neve é a protagonista. Os quartos oferecem todo o conforto e aconchego necessários depois de um dia de atividades externas, e contam com um jardim privativo ou varanda.

Foto: Hotel Auberge du Bois

Foto: Hotel Auberge du Bois Prins

De ambas as formas, pode-se ter uma vista impressionante dos arredores do hotel: montanhas, natureza e muita vida. O chef Denis Arrier, à frente do restaurante do hotel, apresenta aos hóspedes a cozinha regional de Chamonix, utilizando ingredientes trazidos do próprio jardim orgânico do restaurante.

Foto: Hotel Auberge du Bois Prins

Foto: Hotel Auberge du Bois Prins

Hotel Mont Blanc Chamonix

É em uma tranquila rua no coração de Chamonix que está instalado o hotel Mont-Blanc. Elegante, rodeado por um belo jardim e com deslumbrantes vistas para a célebre montanha Mont-Blanc – o ponto mais alto do continente europeu.

Foto: Hotel Mont Blanc Chamonix

Foto: Hotel Mont Blanc Chamonix

Com estilo arquitetônico típico da região, a propriedade dispõe de apenas 40 acolhedores quartos e suítes que apresentam toques contemporâneos.

Foto: Hotel Mont Blanc Chamonix

Foto: Hotel Mont Blanc Chamonix

O bar tem atmosfera descontraída, com excelente seleção de champanhes e vinhos, enquanto o restaurante serve o melhor das cozinhas francesa e italiana. No completo spa, os visitantes desfrutam de relaxantes tratamentos e também têm à disposição um completo fitness center.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]