Dicas de Bogotá, Colômbia

17/12/2015

Por Teresa Perez Tours

A multicultural capital da Colômbia é o ponto de encontro entre o moderno e o tradicional, onde costumes e crenças ainda são seguidos com entusiasmo por moradores locais. As movimentadas ruas demonstram a capacidade da cidade de conectar elementos distintos, como a natureza em contato com as construções, com muitas opções de lojas, restaurantes, galerias de arte, bibliotecas e universidades.

Aos pés do monte Monserrate, Bogotá está a 2.640 metros de altitude, sendo a 3ª cidade mais alta do mundo. Já foi eleita a Capital Mundial do Livro, em 2007, por seu intenso movimento literário, marcado pela Feira Literária Internacional de Bogotá, que recebe amantes da leitura do mundo todo.

Bogotá Foto: Teresa Perez Tours

Bogotá
Foto: Teresa Perez Tours

*O que fazer?

Museu do Ouro

Considerado um dos maiores e mais importantes museus de ouro do mundo, foi criado em 1939 pelo Banco de la Republica da Colômbia, com o propósito de proteger o patrimônio arqueológico do país.

Museu do Ouro Foto: Posztos Shutter

Museu do Ouro
Foto: Posztos Shutter

Onde encontrar:
Carrera 6 15-88. Bogotá.
Tel: 57 1 3432222.
www.banrepcultural.org

Cerro Monserrate

O ponto mais alto de Bogotá, o Cerro Monserrate foi utilizado como referência para fazer o traçado da cidade. Além de ótimo mirante, o local é, também, ponto de peregrinação com o Santuario del Señor Caído de Monserrate.

Durante as festas religiosas, milhares de fiéis sobem o Cerro em sinal de agradecimento e renovação da fé. Nas outras datas, são os turistas que tomam o Cerro para vislumbrar a bela vista.

Cerro Monteserrat Foto: Teresa Perez Tours

Cerro Monteserrate
Foto: Teresa Perez Tours

La Candelaria

Movimentado bairro ao redor da Plaza de Bolívar, a Candelaria abriga uma das arquiteturas mais interessantes de Bogotá, com casinhas e construções de cores alegres e vibrantes que rementem ao período colonial do país. Conhecida também como Zona C, a região concentra boa parte dos museus e monumentos históricos e universidades locais, o que lhe rende ares boêmio e cultural.

La Candelaria Foto: Teresa Perez Tours

La Candelaria
Foto: Teresa Perez Tours

Catedral de Sal

Construída no interior de uma mina de extração de sal em Zipaquirá, a cerca de 50 minutos de carro de Bogotá, a belíssima catedral surpreende os visitantes pela sua formação única e iluminação com cores vivas. O santuário é um dos mais célebres da Colômbia.

Catedral de Sal Foto: Shutter

Catedral de Sal
Foto: Shutter

Onde encontrar:
Carrera 6 Calle 1. Zipaquirá (cerca de 50 min de Bogotá).
Tel: 57 1 5945959.
www.catedraldesal.gov.co

*Onde comer?

Criterión

Os irmãos Rausch comandam a cozinha do restaurante que está entre os 20 melhores da América Latina na lista 50 Best Restaurants de 2015, com forte influência francesa na composição dos pratos.

Onde encontrar:
Calle 69A 5-75 Zona G, Bogotá
Tel: 57 1 3101377
www.criterion.com.co

El Cielo

O restaurante, com filiais em Medellin e Miami, foca na cozinha colombiana experimental. O chef Juan Manuel Barrientos combina elementos da gastronomia molecular e técnicas inovadoras para formar criações únicas.

Onde encontrar:
Calle 70 4-47, Bogotá
Tel: 57 1 7035585
www.elcielorestaurant.com

Club Colombia

Com diversas opções de cervejas nacionais e importadas, petiscos e opções de pratos a la carte, o Club Colombia é um pub e restaurante que oferece o que há de melhor da gastronomia colombiana.

Club Colombia Foto: Divulgação

Club Colombia
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
Carrera 9 Avenida 82 9-11, Bogotá
Tel: 57 1 2495681.
www.clubcolombia.co

*Onde ficar?

Sofitel Bogota Victoria Regia

Não só prezando o clássico no estilo arquitetônico mas, também, a excelência do serviço, este Sofitel tem 102 quartos e 5 suítes, e está localizado na área exclusiva de La Cabrera, com fácil acesso a centros comerciais, galerias de arte e restaurantes de Bogotá.

Foto: Sofitel Bogota Victoria Regia

Foto: Sofitel Bogota Victoria Regia

Foto: Sofitel Bogota Victoria Regia

Foto: Sofitel Bogota Victoria Regia

A gastronomia mediterrânea recepciona os hóspedes que jantam no hotel sob os cuidados do chef Mauricio Rodriguez. No spa, as massagens são um convite para o relaxamento total.

Foto: Sofitel Bogota Victoria Regia

Foto: Sofitel Bogota Victoria Regia

Onde encontrar:
www.sofitel.com/pt-br/hotel-0561-sofitel-bogota-victoria-regia

B.o.g Hotel

Com decoração inspirada nos tesouros da Colômbia – o ouro e a esmeralda – o B.o.g é um refúgio nada óbvio para quem viaja a Bogotá.

Foto: B.o.g Hotel

Foto: B.o.g Hotel

Seus 55 quartos têm chamado a atenção por utilizar o máximo de tecnologia para aumentar o conforto de seus hóspedes. Isso sem deixar o requinte de lado: graças ao design assinado pela aclamada Nini Andrade Silva, o hotel foi bastante premiado.

Foto: B.o.g Hotel

Foto: B.o.g Hotel

No restaurante La Leo Cocina Mestiza, além da culinária local, pode-se apreciar várias obras de artistas colombianos. A decoração em tons pastéis, que vão do amarelo  ao marrom, completa o ambiente, que se mostra aconchegante e reservado.

La Leo Cocina Meztisa Foto: B.o.g Hotel

La Leo Cocina Mestiza
Foto: B.o.g Hotel

Onde encontrar:
www.boghotel.com

Consulte-nos para ter seu roteiro personalizado por Magari blu e Teresa Perez Tours:

[email protected]