Dicas de Anguilla

Vivendo no Caribe por Marina Fonseca

Anguilla é uma ilha do Caribe que fica um pouco ao norte de St. Maarten e é simplesmente maravilhosa!

Anguilla Foto: Marina Fonseca

Anguilla
Foto: Marina Fonseca

É conhecida como o refúgio caribenho dos endinheirados, pois lá sempre são avistadas celebridades que querem fugir dos holofotes. Muitas delas já até têm suas próprias mansões na ilha, e celebridades como Oprah Winfrey, Kevin Bacon, John Mayer e Sandra Bullock já foram flagrados em Anguilla.

Os restaurantes também são muito bons para agradar o público exigente que frequenta a ilha.

*O que fazer?

Shoal Bay

É uma praia bem extensa e realmente paradisíaca. A cor do mar deixa qualquer um encantado, azul bem turquesa e bem transparente.

Praia Shoal Bay Foto: Marina Fonseca

Praia Shoal Bay
Foto: Marina Fonseca

Vazia, passa uma sensação de muita tranquilidade. Apesar de existirem bares na praia, estes também são mais pacatos, pouco frequentados por jovens, e mais por casais e famílias.

Praia Shoal Bay Foto: Marina Fonseca

Praia Shoal Bay
Foto: Marina Fonseca

As casas de frente ao mar são de cair o queixo, mansões lindas e imensas.

Nadar com Golfinhos no Dolphin Discovery

Uma atração muito legal que dá pra fazer na ilha é nadar com golfinhos! Você escolhe com o tipo de atração você vai querer, que vai desde o mais simples de apenas entrar na água, passar a mão nos golfinhos e vê-los nadando, até efetivamente nadar com 2 golfinhos ao mesmo tempo!

O local é relativamente grande e fica no mar mesmo, com apenas um cercado em volta onde estão 4 golfinhos.

Golfinhos Foto: Marina Fonseca

Golfinhos
Foto: Marina Fonseca

Depois de serem passadas as instruções de como se comportar e os sinais que devemos fazer aos golfinhos, vestimos um colete salva-vidas e fomos direto para a água. Os golfinhos são muito curiosos e simpáticos! Ficam sempre de olho no que você está fazendo.

Você entra com outras pessoas e cada um tem sua vez de dar um abraço, um beijo e um “high five” no golfinho! Ao final, vamos nadando até o centro do espaço cercado. O golfinho vai atrás de você e te resgata pela barbatana até a plataforma por 2 vezes – na segunda ele te leva pelos pés! Muito divertido!

As reservas podem ser feitas pelo site (o preço é em torno de USD 200 por pessoa).

Atividades aquáticas

Também existem locais para alugar stand up paddle e fazer esportes aquáticos. São cerca de 30 praias, difícil é ficar entediado!

*Onde ficar?

Se hospedar lá não é para quem quer economizar, pois a oferta de hotéis não é muito alta. Mas se você não estiver preocupado em gastar uns bons bocados em um dos lugares mais lindos e tranquilos do Caribe, Anguilla é o lugar certo!

Hotel Viceroy é conhecido por receber famosos.

Hotel Viceroy Foto: Divulgação

Hotel Viceroy
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.viceroyhotelsandresorts.com/en/anguilla

*Como chegar?

Existe um aeroporto internacional na ilha, porém não há voos diretos saindo do Brasil. Conexões podem ser feitas em St. Maarten ou Porto Rico e barcos que levam de St. Maarten até Anguilla em 20 minutos.

Anguilla Foto: Marina Fonseca

Anguilla
Foto: Marina Fonseca

Aliás, muitos comparam Anguilla a St. Barth, por ambos serem locais caros e luxuosos que atraem celebridades no Caribe, mas Anguilla é mais reservada e própria para o descanso. Não é tão badalada quanto a outra ilha, que tende a atrair um público um pouco mais exibicionista.

Já passamos por muitas ilhas e praias bonitas, mas Anguilla realmente impressiona. As praias são diversas, de areia bem branca e fofa mesmo, bem perto da água – dá vontade de sair pulando pela areia igual ao Tigrão (do desenho “Winnie The Pooh”), deixando suas pegadas pra trás!

Marina é administradora de empresas e largou a vida de escritórios para se mudar com o noivo para um barco no Caribe. Eles estão percorrendo várias ilhas da região até chegarem ao destino final na Europa. Hoje, Marina escreve para o Magari Blu sobre sua nova vida e destinos, administra aluguel de barcos da Delight Charter e produz vídeos e ilustrações para seu perfil @sketchslife.