Dica de beleza: cuidando dos cabelos antes de uma viagem

Esta dica vai para as mulheres! Estar com os cabelos saudáveis já antes de embarcar em uma viagem onde as condições climáticas tendem a ressecar ou maltratar os fios é uma forma de previnir os danos – e funciona muito bem.

O ideal é a gente cuidar quase que diariamente, mas em uma viagem normalmente não sobra tempo para isso, ou simplesmente há a necessidade de se viajar leve e, consequentemente, não dá para carregar todos os produtos.

A dica é fazer antes um combinado que dá aquele “up” nos cabelos. Eu testei e aprovei no Laces & Hair no dia do embarque da viagem ao Nepal e ao Butão, quando já sabia que seria exposta a clima seco, temperaturas baixas e altitudes elevadas.

Trata-se do mix de tratamentos multivitaminas e aminoácidoPrimeiro, o produto multivitaminas é aplicado nos cabelos ainda secos. Ele tem a função de nutrição e fortalecimento dos fios, devolve nutrientes e emolientes para os cabelos. A vitamina depois vai direto no couro cabeludo para fortalecer os fios novos que vão crescer, seguida de massagem para estimulação do couro cabeludo por 15 minutos. A sucção ativa a circulação e desobstrui o bulbo capitar. Para terminar, os cabelos recebem uma solução emoliente feita à base de cânfora e ervas emolientes pra desobstrução dos poros. Massageia e escova, e depois direto para o lavatório! Leva cerca de 1 hora, contando com a lavagem.

Para dar aquela turbinada na ação do tratamento multivitaminas, fiz também o de aminoácido, que leva mais 25 minutos e compreende um xampu, duas máscaras e condicionador.

A primeira máscara equilibra ph e, a segunda, devolve aminoácidos e brilho e maleabilidade para os cabelos. O bacana é que não tem efeito alisante.

Água mineral em temperatura ambiente é jogada sobre os fios no final da lavagem. Ela tira resíduos do cloro da água normal, equilibra o ph do couro e dá brilho. 

Depois do tratamento, pronta para viajar!
Foto: Ana Maria Junqueira

Os cabelos ficam bem macios e hidratados – e, ainda, você chega no destino impecável.

Enquanto cuidei das madeixas, pedi ainda uma reflexologia de 40 minutos nos pés – e saí de lá flutuando, pronta para embarcar em mais de 20 horas de voos.

Você escolhe o aroma de ervas conforme seu gosto e o que deseja ativar ou relaxar. A mistura de 7 ervas já faz uma união de princípios ativos interessante, e foi a que selecionei. A terapeuta massageia os pontos estimulantes nos pés, ativando a circulação, e, claro, é muito relaxante. Dá pra fazer concomitantemente com o tratamento dos cabelos.

Combinação que não tem erro antes de uma viagem. Testado e aprovado por Magari Blu!

Reflexologia do Laces and Hair
Foto: Ana Maria Junqueira

Onde encontrar:
R. Amauri, 282, Itaim Bibi, São Paulo
Tel: (11) 4508 4101

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.