Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

Diário da Lua de Mel: a escolha do destino de praia

Destinos

15 jul 2014 Publicado por

Diário da lua de mel por Ana Maria Junqueira

Lua de mel combina muito com praia, sol e mar, não é? Ainda que tenhamos optado por não fazer um roteiro só relax, uma prainha não pode faltar – ainda mais no começo do roteiro, para aliviar a tensão e o cansaço pós-casamento!

O destino escolhido para a nossa lua de mel foi a África do Sul, portanto, estudei as opções que rendem uma boa combinação com o país.

Sempre sonhei em conhecer as Maldivas, mas a logística é bem complicada – deve-se tomar um voo de São Paulo até Dubai (14 horas) e, de lá, mais 4 horas até Male, seguido de trajeto em barco ou hidroavião até o hotel escolhido. Para depois chegar na África do Sul, são as mesmas 4 horas de voo até Dubai e 8 horas até Johanesburgo. Existem casais que fazem esse roteiro mas a nós pareceu bem cansativo.

Portanto, decidimos organizar a lua de mel com destinos mais fáceis de serem combinados. As opções mais bacanas são Seychelles, Mauritius (Ilhas Maurício), Tanzânia e Moçambique. Saiba um pouco mais sobre elas:

– Seychelles

Seychelles está no Oceano Índico e a cor do mar é de cair o queixo. Tem ótimas opções de hotelaria, tanto na ilha principal, Mahe, como em outras ilhas como Praslin – leia as dicas aqui.

Os hotéis costumam cobrar tarifas em euro, o que pode pesar um pouquinho no bolso! Para chegar lá, existem voos a partir de Johanesburgo, mas não há voos diários, portanto, fique atento ao aéreo para organizar o roteiro.

Seychelles - hotel Fregate Island

Fregate Island em Seychelles
Foto: Reprodução

– Mauritius

As Ilhas Maurício são a melhor opção para quem busca bom custo-benefício na lua de mel. Existem muitos hotéis para escolher, alguns sofisticados e outros que oferecem bons pacotes para quem não quer gastar muito. Esses últimos, por outro lado, não têm aquele ar mega exclusivo e os hóspedes não sentem tanto o contato com a natureza, pois, além da bela vista, os hotéis têm estrutura mais grandiosa (leia-se bastante concreto).

Existem voos diretos de Johanesburgo a Mahebourg e levam 4 horas.

Mauritius

Mauritius
Foto: Reprodução

– Tanzânia

A Tanzânia está logo ali no continente africano e é uma boa opção de praia em um roteiro de lua de mel como o nosso, com maior parte dos dias na África do Sul.

A pedida é Zanzibar, com voos diretos de Johanesburgo ou com parada em Dar es Salaam. A imersão na natureza é total, nesse cenário paradisíaco! As dicas estão aqui.

Zanzibar

Zanzibar
Foto: Reprodução

– Moçambique

Por fim, Moçambique! Esse simpático país, que foi colônia portuguesa, também tem visual maravilhoso. A Ilha de Benguerra tem 55km² e o maior atrativo são os bancos de areia que surgem conforme a maré baixa. Lembram os Lençóis Maranhenses, mas dentro do mar. Uma coisa linda!

Azura

Benguerra Island em Moçambique
Foto: Reprodução

A estrutura de hotéis em Benguerra não são mega luxuosas, mas são um charme e lembram um pouco as pousadas da Bahia. Tem um ar de desconhecido, de novidade que nos atraiu!

Assim, a nossa escolha de destino de praia foi o hotel Azura Benguerra Island, na Ilha de Benguerra, em Moçambique. Existe também o Azura Quilalea, em uma ilha particular pequena, bem tranquilo – não há mais nada além do hotel e dos funcionários. Ambos os hotéis são 5 estrelas, com excelente serviço e gastronomia, têm o selo Virtuoso e são representados no Brasil pela The Marketing Collection.

Azura Benguerra Island

Infinity Villa no Azura Benguerra Island – é pra lá que eu vou!
Foto: Divulgação

O Quilalea, entretanto, é um pouco mais rústico do que o Benguerra Island (as suítes não têm piscina privativa) e a maré não baixa como no Benguerra, pois a faixa de areia é curta. É uma boa opção para quem curte muito mergulho e snorkeling, já que logo na saída do quarto dá para chegar direto no mar.

O trajeto até o Azura Benguerra Island é feito de avião a partir de Johanesburgo até Vilanculos e, de lá, um helicóptero operado pelo Azura leva até a ilha. O voo é rapidinho, cerca de 15 minutos, e o visual lá de cima já vale a pena a viagem.

Para entrar no clima de Moçambique, assista ao vídeo produzido pela andBeyond no Azura Benguerra Island! Não dá vontade de conhecer esse paraíso e o povo sorridente e hospitaleiro (e chegar dançando)?! PLAY!


*Leia aqui mais dicas sobre os destinos de praia na África!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.