Diário da lua de mel: a escolha das vinícolas na África do Sul

Diário da lua de mel por Ana Maria Junqueira

Um dos destinos sul-africanos que mais combina com lua de mel é a região das vinícolas em Franschhoek e Stellenbosch. Afinal, tem algo mais romântico do que degustar um delicioso vinho, com uma vista linda, e na companhia do novo marido? 🙂

waterford.jpg.1024x0

Waterford State em Stellenbosch
Foto: Divulgação

As duas cidades ficam a meia hora de distância entre uma e outra e estão a uma hora de carro de Cape Town. Ambas são ótimas para ficar hospedado, assim como para um passeio de um dia.

Franschhoek

Franschhoek
Foto: Reprodução/Teresa Perez Tours

A “Toscana da África do Sul” abriga muitas propriedades que valem a visita. Por isso, a melhor forma de se conhecer a região é de carro. Você pode alugá-lo (e não exagerar no vinho e, ainda, ficar atento à mão inglesa) ou então contratar um guia ou motorista, que cuide do seu deslocamento – esta é uma boa opção principalmente para quem vai passar o dia a partir de Cape Town.

São diversos hotéis charmosos e super bem recomendados para a estada. Se decidir pernoitar, 2 noites (quem sabe, até 3) são suficientes. A nossa escolha foi o Le Quartier Français.

Le Quartier FrançaisFoto: Divulgação

Le Quartier Français
Foto: Divulgação

O hotel, além de ser casa de um dos melhores restaurantes da África do Sul – The Tasting Room – está localizado em Franschhoek, junto à cidade. Apesar da região ser bucólica, achei interessante poder estar também a dois passos da cidade, para um passeio fora de hora.

**ATUALIZAÇÃO**

O restaurante The Tasting Room encontra-se permanentemente fechado e, em seu local, encontra-se uma nova casa chamada La Petite Colombe. 

É recomendável fazer as reservas das vinícolas e dos restaurantes com antecedência. No nosso roteiro, nos almoços temos planos de conhecer o Babel, restaurante do bacanérrimo hotel Babylonstoren, e a Delaire Graff, vinícola que tem um terraço agradabilíssimo com uma vista de tirar o fôlego.

Delaire GraffFoto: Divulgação

Delaire Graff
Foto: Divulgação

Para jantar, além do próprio Tasting Room no hotel em que ficaremos hospedados, a ideia é jantar também no Haute Cabrière, também em Franschhoek.

Assiette de morangs no restaurante da Haute CabrièreFoto: Divulgação

Assiette de morangos no restaurante da Haute Cabrière
Foto: Divulgação

Gostou? Os detalhes contarei em breve depois de conhecer de perto essa região belíssima!

Por ora, vamos assistir ao vídeo sobre Franschhoek? Lindas imagens e um pouco da história, restaurantes e passeios na região. PLAY!

Contagem regressiva…!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.