Butão

Como contei aqui, a capital Thimphu pode ser uma excelente primeira parada no Butão. Depois de pousar em um dos aeroportos mais perigosos do mundo, ao colocar o pé para fora do avião já se nota que o reino do Butão tem uma energia diferente. Sugiro seguir por cerca de 1 hora de carro do aeroporto de…

Continue reading

TV MAGARI BLU O Butão é o país mais feliz do mundo? O Butão é um dos países mais remotos do mundo? Dá para se virar sozinho no Butão? Desmistifiquei 5 afirmações frequentes sobre a viagem ao Butão! PLAY! Inscreva-se no canal! *Leia aqui todas as dicas do Butão. Fale conosco para organizar a sua viagem:

Roteiro pelo país mais feliz do mundo

Os hotéis da rede Aman

O Butão é um dos países mais isolados do mundo. Primeiro, geograficamente, pois está localizado junto da Cordilheira dos Himalaias, o que sempre dificultou seu acesso. Faz fronteira, ainda, com a China e a Índia. Em segundo lugar, porque seu governo quis o manter assim. São poucos os voos que acessam o país e não…

Continue reading

Na chegada à base da montanha onde está localizado o mosteiro Tiger’s Nest vans e mais vans se aglomeram. Descem dos carros turmas de viajantes e curiosos, que têm em comum – além do cajado na mão – a determinação de serem bem-sucedidos no trekking e de ver de perto os templos budistas construídos em cavernas a 3.120 metros…

Continue reading

Por Teresa Perez Tours

Por Rogéria Pinheiro

Por Teresa Perez Tours Neste final de semana, até o dia 19 de fevereiro, ocorre o Festival de Punakha, no Butão. O Butão surgiu no século XVII, pelas mãos do sábio lama Ngawang Namgyal. Ele conseguiu unificar o quebra-cabeça de feudos que se espalhavam pela região, isolados do restante do mundo pela Cordilheira do Himalaia,…

Continue reading
Voltar ao topo