De olho no Oscar 2016: filmes com Nova York

Dicas de NY por Gisela Gueiros

E já que o assunto aqui em NY já é o Oscar 2016, vou recomendar alguns filmes incríveis que assisti recentemente e que tem a ver com a cidade e arredores.

Carol

Adaptado do romance “The Price of Salt”, de Patricia Highsmith, o filme conta a história de duas mulheres – Carol e Therese – que se apaixonam.

As personagens principais são interpretadas por Cate Blanchett e Rooney Mara. A história se passa em Nova York, em 1952. Acho que Cate leva estatueta de Melhor Atriz! Para ver o trailer, clique aqui.

Carol Foto: Reprodução

Carol
Foto: Reprodução

Brooklyn

Fofíssimo e quase água com açúcar, o longa acompanha uma jovem irlandesa que se muda para o Brooklyn nos anos 50. Apesar de ser bem irlandês, a trama é totalmente universal.

Todo o sofrimento da saudade inicial dela logo desaparece quando aparece um namoradinho italiano. Deve ganhar algum prêmio… bobear até de Melhor Filme! Para ver o trailer, clique aqui.

Brooklyn Foto: Reprodução

Brooklyn
Foto: Reprodução

Spotlight

Esse, ao contrário dos dois primeiros, não conta uma história de amor. Inspirado em fatos reais, o filme relata os bastidores do jornal Boston Globe enquanto eles investigavam padres pedófilos. A matéria do jornal recebeu até o prêmio Pulitzer.

Esse deve concorrer a Melhor Roteiro ou Melhor Diretor. Para ver o trailer, clique aqui.

Spotlight Foto: Reprodução

Spotlight
Foto: Reprodução

Autora do site Taxi Amarelo, Gisela Gueiros mora em Nova York desde 2007. Em sua coluna, ela divide com a gente tudo o que a cidade tem de mais incrível para oferecer.