Cruzeiro Paul Gauguin oferece programa envolvido com meio ambiente

Famílias amantes da natureza, esta dica é especial para vocês: o navio 5 estrelas Paul Gauguin oferece programa especial sobre sustentabilidade para jovens e seus pais.

“Embaixadores do Meio Ambiente”, elaborado em conjunto com o oceanógrafo francês Jean-Michel Costeau, filho do ambientalista Jean-Jaques Costeau, já acontece há 9 anos. A proposta é oferecer programas de imersão ecológica para crianças e adolescentes em um pequeno navio de cruzeiro de luxo pela Polinésia Francesa.

E_Jean-Michel Cousteau peq

Jean-Michel Cousteau
Foto: Divulgação

“Este programa oferece aos jovens passageiros, com idade entre 9 e 17 anos, e suas respectivas famílias, uma série de atividades a bordo e excursões diárias sob a orientação de guias especializados da Ocean Futures Society,” afirma o porta-voz da linha de cruzeiros, Oscar Abello.

O navio Paul Gauguin
Foto: Divulgação

De acordo com a programação, ambientalistas promovem lições importantes sobre o estilo de vida sustentável, enquanto exploram a biodiversidade da Polinésia e inspiram os jovens a protegerem esses frágeis ecossistemas, independentemente de onde eles vivam no planeta. As visitas abrangem exploração de recifes de corais, palestras sobre ilhas vulcânicas e ecologia florestal, trilhas na floresta tropical e visitas a antigos templos polinésios.

Atividades em contato com o meio-ambiente para todas as idades são oferecidas no cruzeiro
Foto: Divulgação

Casal passeando de caiaque
Foto: Divulgação

Crianças jogando vôlei de praia
Foto: Divulgação

Para mais informações:
www.pgcruises.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.