Compras em St. Thomas nas Ilhas Virgens Americanas

Vivendo no Caribe por Marina Fonseca

Grande parte dos turistas que chegam a St. Thomas, nas lhas Virgens Americanas, vem em grandes navios de cruzeiros que saem dos Estados Unidos, principalmente de Miami. O navio normalmente chega a Charlotte Amalie, a capital de USVI, de manhã e passa 12 horas aqui antes de partir para o próximo destino.

Não é muito tempo para quem quer conhecer as praias e ainda fazer compras por aqui. Então aí vão algumas dicas para quem quer aproveitar seu tempo com sabedoria.

Para facilitar a vida dos ávidos turistas que descem dos gigantes navios que chegam aqui semanalmente, foram construídas diversas lojas logo no ponto de desembarque dos passageiros para a ilha, o Havensight Mall.

Havensight Mall Foto: Divulgação

Havensight Mall
Foto: Divulgação

É como um shopping a céu aberto, porém mais simples, com centenas de lojas vendendo souvenires, bebidas, perfumes, relógios e joias. Mas essas não são as melhores lojas por aqui, e muito menos o lugar mais bonito.

Então, se quiser, compre algumas lembranças por lá e já vá explorar a cidade. Logo ali do lado está The Shops, na marina Yacht Haven Grande, ao lado de onde os navios desembarcam.

The Shops Foto: Divulgação

The Shops
Foto: Divulgação

Lá você encontrará lojas de marca, para comprar roupas, bolsas, óculos de sol e biquínis. A marina toda é bonita e vale o passeio.

The Shops Foto: Divulgação

The Shops
Foto: Divulgação

Lá é onde ficam também uns dos melhores restaurantes para se comer da cidade, o Grand Cru e o Fresh Bistro. O ambiente é bonito, a comida é fresca, ambos são de frente pro mar e um bem próximo ao outro.

Fresh Bistro Foto: Divulgação

Fresh Bistro
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.freshbistrovi.com

Outra região também muito bacana de se conhecer, com mais lojas e cheia de turistas, é o centro da cidade de Charlotte Amalie, também perto desta marina. Para chegar a este ponto é preciso alugar um carro ou pegar um dos ônibus de turismo que circulam pela cidade. Mas vale a pena.

Lojas no centro da cidade Foto: Divulgação

Lojas no centro da cidade
Foto: Divulgação

São várias galerias de lojas vendendo todo o tipo de coisas, mas em um ambiente muito bonito e rústico. Eles mantiveram os prédios antigos da cidade, de tijolos, e aperfeiçoaram a parte interna, ficando moderno, bonito e refrigerado (algo muito importante para o Caribe!). Algumas partes fazem lembrar pequenas cidades da Europa, com passagens estreitas que acabam em um pátio com uma fonte.

Centro da cidade Foto: Divulgação

Centro da cidade
Foto: Divulgação

Uma das minhas lojas favoritas é o Grand Turkish Bazaar; a loja é simplesmente linda!

Turkish Grand Bazaar Foto: Divulgação

Turkish Grand Bazaar
Foto: Divulgação

Colorida com pratos, lustres, luminárias e outros tipos de trabalhos artesanais maravilhosos e coloridos que preenchem todo o espaço.

Turkish Grand Bazaar Foto: Divulgação

Turkish Grand Bazaar
Foto: Divulgação

Se quiser conhecer St. Thomas, sugiro almoçar na marina ao lado de onde chegam os navios e, em seguida, perca-se nas pequenas ruas e galerias do centro da cidade, cheia de lojas, bares para tomar drinks tropicais, lojas de souvenires muito coloridas e chapéus de todos os tamanhos!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Marina é administradora de empresas e largou a vida de escritórios para se mudar com o noivo para um barco no Caribe. Eles estão percorrendo várias ilhas da região até chegarem ao destino final na Europa. Hoje, Marina escreve para o Magari Blu sobre sua nova vida e destinos, administra aluguel de barcos da Delight Charter e produz vídeos e ilustrações para seu perfil @sketchslife.