Como tirar visto para babá para os Estados Unidos?

O que fazer para levar babá para os Estados Unidos?

Esta é a dúvida de muitas famílias que desejam levar uma ajuda com as crianças nos parques.

A primeira providência é obter o visto!

Empregados domésticos ou pessoais que estão acompanhando ou indo se encontrar com seu empregador nos Estados Unidos são elegíveis para o visto B-1. Esta categoria de pessoas inclui, mas não se limita a cozinheiros, mordomos, motoristas, arrumadeiras, copeira, babás, auxiliares, jardineiros e acompanhantes.

Empregados domésticos serão elegíveis para o visto B-1 desde que:

*O empregado tenha sido contratado fora dos Estados Unidos pelo empregador pelo menos um ano antes da data de admissão do empregador nos EUA, ou, caso a relação empregador-empregado tenha se iniciado imediatamente antes do pedido do visto, que o empregador demonstre que tem empregado regularmente (anual ou sazonalmente) empregados domésticos por um período de anos antes da solicitação do visto;

*O empregado tenha experiência de pelo menos um ano como empregado pessoal ou doméstico comprovada mediante apresentação de declarações de empregadores anteriores;

*O empregado tem residência fixa em seu país de origem sem a intenção de imigrar para outros países;

*O empregado e o empregador têm um contrato de trabalho assinado por ambas as partes informando que ao empregado é garantido o salário mínimo federal ou estadual, ou o “salário predominante” – aquele que for maior.

Além dos documentos necessários para a solicitação do visto B-1, você terá que apresentar o original de um contrato de trabalho escrito, datado e assinado por ambos (empregado e empregador) que descreverá o salário mensal (jornada de 8 horas diárias) e quaisquer outros benefícios recebidos normalmente por trabalhadores americanos que exerçam a mesma função.

Para a solicitação deste visto de Acompanhante – categoria B1 – é necessário o agendamento em 2 etapas:

*Etapa 1 – CASV (Triagem)

*Etapa 2 – Consulado (entrevista acompanhada pelo empregador), onde precisará apresentar os documentos que comprove renda e vínculo no Brasil, tanto do(a) funcionário(a) quanto do empregador.

*Mais informações aqui.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.