Como reservar restaurantes on-line nas principais capitais do mundo

05/12/2015

Dicas da Redação por Sara Meirinho

Quando planejo uma viagem, uma das coisas que pesquiso com mais afinco são as opções de restaurantes em que conseguirei provar o melhor da gastronomia local, que se encaixem na minha programação e, claro, também na proposta da viagem.

Escolher esses restaurantes ficou muito mais fácil com ferramentas como o TripAdvisor (que lista e classifica os melhores restaurantes de acordo com suas preferências em todo canto do mundo) e os blogs de viagens e gastronomia que sempre indicam boas opções para completar (ou transformar) uma refeição em uma experiência inesquecível .

Escolhidos os restaurantes vem um detalhe: conseguirei mesa no dia programado para ir em determinado lugar?

Ligar ou enviar e-mail para cada um deles sempre será uma opção. Entretanto o Magari Blu vai te dar uma forcinha e indicar os melhores sites para garantir sua reserva de restaurantes on-line.

BOOKATABLE

Bookatable

O site Bookatable está presente em 18 países e gerencia as reservas de restaurantes famosos e também menos conhecidos.

Todos os restaurantes têm uma nota de acordo com os comentários de outras pessoas que já conhecem o lugar, o que pode te ajudar a escolher a onde ir. Eles descrevem ainda o tipo de comida servida e a faixa de preços, os horários de funcionamento e outros restaurantes nas proximidades.

A página do Bookatable no Reino Unido ainda vai além e tem promoções em restaurantes renomados como o Maze de Gordon Ramsay e o Nobu, entre muitos outros.

Está procurando opções de jantar ou almoço para o Natal e Ano Novo? O site lista as melhores opções já com preços e menus para dias festivos no Reino Unido.

A plataforma também faz seleções temáticas de restaurantes como: melhores vistas panorâmicas, melhores chás da tarde, românticos, estrelados no guia Michelin e assim por diante.

OPENTABLE

Open Table

Os Estados Unidos são a área mais forte de atuação do site OpenTable. Mas a partir dele é possível também reservar restaurantes em outros 19 países. É um dos sites mais fortes no Reino Unido, junto com o Bookatable.

Por aqui, menu dos restaurantes com preços, endereço com mapa, notas com comentários e fotos dos frequentadores do local.

Ele é bem útil para descobrir restaurantes, lanchonetes e cafés que estão abertos e com menus especiais nas datas festivas como Natal, Reveillon, Thanksgiving e em outros feriados e datas mais complicadas para conseguir reserva.

Você faz tudo on-line e recebe a confirmação por e-mail. Se desistir é só solicitar o cancelamento pelo site.

THE FORK (ou LA FOURCHETTE, em francês)

The Fork

The Fork é o novo nome do Best Tables. Agora, uma empresa do TripAdvisor.

O site permite fazer toda a pesquisa e reserva em português e é referência para reservas na França, mas também está presente em muitos outros países. Inclusive alguns restaurantes no Brasil.

Funciona mais ou menos como todos os outros citados mas o diferencial é que ele usa o ranking e comentários do próprio Trip Advisor.

Eles têm um programa de fidelização que dá R$ 30 de desconto na conta de alguns restaurantes a cada 10 reservas (pode ser em estabelecimentos diferentes) feitas através do site.

RESTORANDO

Restorando

No Brasil, um dos sites mais forte para reservas on-line de restaurantes é o Restorando. Ele também é bom para reservas na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Atende ainda 3 países além dos citados.

Para reservas em restaurantes em São Paulo, o Restorando aplica boas promoções. Até dia 13 de dezembro, por exemplo, está acontecendo os usuários têm 30% de desconto em rodízios de comida japonesa selecionados.

O site também faz seleções temáticas de restaurantes como: melhores hamburguerias, restaurantes mais descolados, o melhor da Vila Madalena, entre outros.

Agora não tem mais desculpa para deixar furos na programação da sua viagem por planejar ir a um restaurante e não conseguir mesa!

Sonhadora, viajante, apaixonada pela vida. Sara Meirinho é assistente de redação do Magari blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acredita que os maiores erros que podemos cometer na vida são levar, na bagagem, roupas demais e sonhos de menos.