Como pagar os pedágios no sul da Califórnia

Dicas da Califórnia por Renata Miranda

Poucas coisas podem ser tão chatas em uma viagem quanto uma multa. Quando estamos em um país diferente, costumamos redobrar a atenção e olhar todas as placas para ter certeza de que não estamos fazendo nada de errado, mas mesmo assim algo acaba passando despercebido.

Uma das coisas mais confusas aqui na Califórnia são os pedágios sem cabine! Sim, aqui não existe uma cabine para pagar o pedágio com dinheiro, pois todos os pagamentos são efetuados eletronicamente pelo site da Toll Roads. Felizmente são apenas 4 dessas estradas por aqui e são elas: 73, 133, 241 e 261.

Foto: Renata Miranda

Se você estiver em uma via pedagiada, não se preocupe – não precisa parar no pedágio para nada, apenas siga na sua velocidade e permaneça na sua pista. O sistema irá reconhecer a placa do seu carro e pronto! Ao chegar em casa ou no hotel (o prazo total é de 5 dias para o pagamento) você deverá acessar o site The Toll Roads e pagar pela sua viagem. O importante é sempre lembrar o trecho que você entrou e o que saiu também, assim você pagará apenas pelo trajeto percorrido.

Ao entrar no site, acesse o link Pay One Time Toll que fica logo em destaque.

Foto: Renata Miranda

Entrando no link, está passo a passo e a partir daí é só preencher as informações.

Foto: Renata Miranda

No site é possível, inclusive, fazer uma simulação de preços também, além de ver como está o tráfego.

Foto: Renata Miranda

Se você for um visitante frequente, pense em abrir uma conta para facilitar seus pagamentos. A Toll Roads tem um aplicativo para Iphone e Android que é muito útil e fácil de usar.

Foto: Renata Miranda

Caso tenha se esquecido de efetuar o pagamento você receberá um “Notice of Delinquent Toll Violation” no endereço em que o aluguel do carro foi registrado. Isso sem contar a penalidade a pagar a cada dia que passa após os 5 dias (lembre-se de que a carta precisa ser emitida e chegar até o Brasil, o que pode levar dias) – sendo assim o pedágio de USD 2 pode virar uma conta de mais de USD 150.

Caso você não tenha um cartão de crédito ou queira pagar pelo seu pedágio em dinheiro, acesse este link e encontre o escritório mais próximo para efetuar seu pagamento. É só colocar o seu zipcode e pronto!

Foto: Renata Miranda


*Dica:
não deixe de pedir o Fast Track na locadora do seu veículo ou combinar como será o pagamento dos pedágios com antecedência, pois algumas locadoras cobram automaticamente no cartão de crédito. Pergunte e informe-se sobre as regras, porque se alteram com frequência e nem sempre é simples.

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia que a gente tanto ama.