Como ir ao Castelo de Versalhes por conta própria

Dicas da Redação por Sara Meirinho

Um dos passeios mais procurados nas redondezas de Paris é a visita ao Castelo de Versalhes. Também pudera – é um daqueles clichês imperdíveis.

Castelo de Versalhes Foto: Reprodução

Castelo de Versalhes
Foto: Reprodução

Castelo de Versalhes Foto: Reprodução

Castelo de Versalhes
Foto: Reprodução

É possível ir a Versalhes contratando um passeio com guia, com carro alugado ou com motorista. Mas se você quiser ir por conta própria e gastando pouquíssimos euros com deslocamento, nós entregamos o melhor caminho para chegar ao castelo sem perrengues.

A melhor forma de chegar ao Castelo por conta própria é utilizando o RER, o trem urbano de Paris e redondezas. Mais precisamente a linha C5, também conhecida como Vicky.

RER Foto: Reprodução

RER
Foto: Reprodução

Essa linha passa por diversos pontos importantes de Paris, então dá pra casar perfeitamente com outros passeios da cidade, como a Torre Eiffel, o Louvre e a Notre Dame, que têm estações próximas conectadas ao RER C.

Mapa do RER C

Além disso, caso você não tenha nenhuma estação do RER C perto do seu hotel, a linha é bem conectada ao metrô de Paris e é tranquilo de acessá-la. Consulte a melhor rota para o seu roteiro aqui.

O importante aqui é saber que Versalhes está na zona 4 de Paris e os tickets “normais” de metrô e trem não valem pra lá. É necessário comprar um bilhete específico nos guichês da estação inicial, que custará em torno de 6,90 euros (ida e volta) ou um Mobilis (uma passe que vale por um dia inteiro – das 5h20 da manhã à 1h da madrugada), que custa 11,50 euros, e vale pra ida e volta e todos os transportes que usar em Paris nesse dia.

Pegue o RER C5 em direção a Versailles Rive Gauche e desça na estação homônima. O palácio fica a cerca de 500m da estação e é bem fácil de achar – até porque a maioria das pessoas que desembarcar do trem estará indo para o mesmo lugar. Para voltar é só fazer o trajeto inverso.

*Dica: atenção para pegar o RER C em direção a Versailles Rive Gauche, que é a estação mais próxima do castelo. Em alguns horários essa linha do RER vai em direção a Saint Quentin en Yvelines ou Versailles Chartiers (que fica a cerca de 20 min de caminhada do castelo).

Independentemente da forma que você decidir ir, compre seu ingresso com antecedência on-line para driblar as longas filas da bilheteria. Você pode comprar aqui.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Sonhadora, viajante, apaixonada pela vida. Sara Meirinho é assistente de redação do Magari blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acredita que os maiores erros que podemos cometer na vida são levar, na bagagem, roupas demais e sonhos de menos.