Como ficar linda nas fotos levando pouca roupa na mala de viagem?

Mala de viagem por Flávia Machado

Viajar é sempre uma delícia e, o melhor de tudo, é que podemos registrar todos os momentos com fotos.

Mostrar para a família, postar nas redes sociais, fazer uma foto para um porta-retratos, tudo isso “prolonga” um pouco a duração da viagem.

Nós, mulheres, quando fazemos nossas malas pensamos nos looks que vamos usar durante a viagem e, quase sempre, as fotos são um ponto de atenção. A gente sempre quer sair linda nas fotos, com roupas incríveis e, de jeito nenhum, queremos aparecer repetindo roupas…

Um dos truques para viajar leve, com uma mala de viagem que não seja enorme e não passe do peso permitido, é repetir algumas peças de roupas (especialmente peças de baixo e casacos pesados). Outra boa ideia é considerar mandar algumas roupas para a lavanderia do hotel.

Então como sair bacana nas fotos sem parecer que estou repetindo roupas?

A primeira dica é levar bastante acessórios. São eles que ajudam a mudar o look – um colar diferente, um brinco grande, lenços e cachecóis.

Chapéus (bonés, viseiras, boinas) e óculos escuros também são acessórios!

A segunda dica é quanto mais coloridos os acessórios, melhor.

Acessórios em cores neutras aparecem pouco. Os coloridos marcam mais presença e, além disso desviam a atenção do resto da roupa porque eles viram a “estrela” do look.

Dica número 3: use a criatividade e faça cabelos diferentes, penteados diferentes. Um dia de cabelo solto, outro dia de rabo de cavalo, ou coque e por aí vai.

Quando mudamos o cabelo, mudamos a moldura do rosto. Você vai ver a diferença que faz nas fotos.

Para quem gosta, acessórios de cabelo também são interessantes e, por serem pequenos, são fáceis de levar na mala. Faixa de cabelo, lenços para amarrar ou usar como turbante, tiaras, etc.

E se você vai viajar para um lugar bem frio, uma dica esperta para a hora das fotos é ir variando o look. Uma hora você tira foto com o sobretudo, outra sem o casaco “de sempre”, uma foto com cachecol, outra sem cachecol, uma com gorro, outra sem, e por aí vai.

Para sair linda nas fotos da viagem!
Foto: Reprodução

E, por fim, melhor do que sair diferente (e bonita) nas fotos é não pagar excesso de bagagem, carregar muito peso (a coluna agradece!) ou pagar mico com os amigos de viagem!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Flávia Machado é bisneta de uma profissional da alta costura e, desde criança, se encantava com os croquis, os tecidos, as cores. Formada em Propaganda e Marketing, trabalhou por mais de 15 anos em empresas de cosméticos, criando conceitos e produtos voltados para a beleza. Num processo de mudança interno, descobriu outra paixão. Hoje tem uma empresa de Consultoria de Estilo e segue levando beleza e autoestima a homens e mulheres de um jeito mais próximo e personalizado. Flávia se formou na London College of Fashion​ e na Oficina de Estilo. No Magari Blu, nos ajuda com suas dicas preciosas para viajar leve.