Como combinar ilhas no Caribe

Dicas da Redação por Sara Meirinho

Quando cogitamos Caribe para a nossa próxima viagem, certamente estamos buscando tranquilidade e conforto. Ficar a maior parte do tempo flanando entre a piscina e a praia.

Jamaica Foto: Reprodução

Jamaica
Foto: Reprodução

Para quem tem de 5 a 7 dias o ideal é ficar em apenas uma ilha, escolher um bom hotel e curti-lo ao máximo, fazendo apenas alguns passeios para outras praias próximas.

Entretanto, se você tem mais dias, já dá pra pensar em dividir a estadia em mais de uma ilha.

Listamos alguns destinos fáceis de combinar entre si no Caribe!

CANCUN + CUBA

A Aeromexico  e a Cubana de Aviacon operam voos diretos todos os dias entre Cancun e Havana com duração de 1h20.

A maioria das companhias aéreas permite que se chegue por uma cidade e saia por outra, sem precisar ficar indo e voltando. O ideal para as tarifas aéreas valerem a pena é incluir todos os trechos no mesmo bilhete caso você voe Aeromexico desde o Brasil.

cancun - cuba

JAMAICA + ILHAS CAYMAN

Para conhecer as Ilhas Cayman, 4 dias são suficientes e dificilmente formatamos uma viagem só pra lá. Por isso, a Jamaica se mostra uma ótima alternativa de combinação.

A Cayman Airways opera voos diretos entre Montego Bay e Gran Cayman às segundas e sextas, com duração de 1h.

Já entre Kingston e Gran Cayman os voos são diários, também com duração de 1h.

cayman - jamaica

CUBA + ILHAS CAYMAN

Querendo unir Ilhas Cayman com outro destino, pode-se considerar Cuba. A Cayman Airways também opera aéreo entre as duas ilhas. Os voos são diários, com duração de 1h entre Havana e Gran Cayman.

cuba - cayman

ARUBA + CURACAO + BONAIRE

As ilhas que formam o chamado “ABC do Caribe” ficam bem próximas e é possível ir de uma pra outra em 30 minutos. Os voos são feitos em aviões pequenos com a Insel Air. A frequência é diária, em mais de um horário disponível.

A mesma Insel Air voa desde Manaus para Curacao terças, quartas e sábados e de Curacao para Manaus às segundas, terças e sextas. O voo tem 3h de duração e o avião utilizado na rota é um Fokker 70.

Se quiser estender ainda mais a viagem a partir de Curaçao até Bonaire, a mesma companhia voa em 5 frequências diárias. A duração do voo é de 25 minutos.

aruba curacao bonaire

ST BARTH + ST MARTEEN

As duas ilhas casam muito bem. Tanto por terem propostas diferentes – St Barth é mais requintada, cheia de restaurantes e hotéis sofisticados e St Marteen tem um jeitinho mais low profile e democrático -, como por estarem bem pertinho.

É possível ir em avião pequeno (duração de 15 minutos, com emoção) pela Win Air ou de ferry com a Voyager (cerca de 30 minutos, com enjoo!). Há vários horários durante o dia para ambas as opções.

st barths e st marteen

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Sonhadora, viajante, apaixonada pela vida. Sara Meirinho é assistente de redação do Magari Blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acredita que os maiores erros que podemos cometer na vida são levar, na bagagem, roupas demais e sonhos de menos.