Como aliviar o jet lag

Voltar de viagem e readequar o corpo à rotina pode ser bem difícil. Nosso relógio biológico se adapta ao fuso do destino e retornar normalmente ao horário de casa muitas vezes leva alguns dias.

Eu sofro bastante de jet lag. Acordo bem antes do horário, me sinto cansada e sem energia, morro de sono desde a hora do jantar. Os sintomas levam alguns dias para passar.

O que ajuda bastante é se hidratar, se alimentar bem e se entregar a uma bela massagem. Os tratamentos corporais aliviam a tensão de um longo voo e ajudam na drenagem linfática, além de serem revigorantes.

Quando voltei de Botswana, com uma diferença de 5 horas no relógio e, ainda, uma rotina de acordar todos os dias às 5h da manhã (meia-noite do horário de casa), senti bem o jet lag.

Veja as minhas dicas para aliviar os sintomas – testadas e aprovadas:

Depois de estar de volta há um dia no Brasil, apostei em um café da manhã reforçado na PAO – Padaria Artesenal Orgânica. No cardápio da PAO, sucos coloridos (verde, vermelho, amarelo e rosa), iogurtes, sanduíches, bolos e tortas. Produzidos artesanalmente, as receitas são funcionais e deliciosas.

Queijo quente da PAO Foto: Divulgação

Queijo quente da PAO
Foto: Divulgação

Torta rústica de queijo de cabra, tomates assados e abobrinha Foto: Divulgação

Torta rústica de queijo de cabra, tomates assados e abobrinha
Foto: Divulgação

Depois, segui para massagem relaxante no Spa L’Occitane, que divide o mesmo agradável espaço na Vila Nova Conceição com a PAO. O tratamento é feito por ótimos profissionais utilizando os delicioso produtos da marca.

Spa L'Occitane Foto: Divulgação

Spa L’Occitane
Foto: Divulgação

Onde encontrar:

Rua Domingos Leme, 284, Vila Nova Conceição, São Paulo
Tel.: (11) 4563-2116

Em casa, dei continuidade à revitalização do organismo com os sucos prensados a frio da Juice Club Brasil. Além de serem bem gostosos, são funcionais, feitos com combinações variadas de ingredientes, sem água, sem açúcar e sem conservantes.

Royal Blueberry da Juice Club Blueberry, limão, maçã fuji e melancia Foto: magari blu

Royal Blueberry da Juice Club
Blueberry, limão, maçã fuji e melancia
Foto: magari blu

Eu tenho assinatura desses sucos e eles me ajudam muito a curar os sintomas da readaptação ao fuso horário em casa. Não faço dieta detox só de sucos, mas tomo pela manhã ou à tarde. Os shots energizantes vêm em embalagens menores e também são ótimos para dar um “up” imediato.

Suco Que DetoxCouve manteiga, espinafre, pepino, maçã, limão e gengibre Foto: magari blu

Suco Que Detox
Couve manteiga, espinafre, pepino, maçã, limão e gengibre
Foto: magari blu

Onde encontrar:
juiceclub.com.br

Receitinha infalível para recuperar as energias!

*Leia aqui mais dicas para amenizar os efeitos do jet lag.

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.