Check list da mala de viagem para Disney

Mala de viagem por Flávia Machado

As férias de julho finalmente chegaram e muita gente vai à Disney com os filhos, sobrinhos ou netos.

A primeira coisa que vêm à nossa cabeça na hora de planejar a mala de viagem para a Disney é o espaço para os brinquedos, os bichinhos de pelúcia, as compras e as lembrancinhas.

Sem dúvida nenhuma isso tudo deve ser pensado. A dica mais valiosa e a mais útil é levar uma mala vazia dentro da sua mala. Sugiro as malas de tecido e não aquelas malas rígidas. Elas acomodam melhor as roupas e as compras e, além disso, não ocupam quase nada de espaço na ida.

Disneyworld
Foto: Reprodução

Nesta época do ano, o calor é forte na Florida. E como anda-se muito nos parques é importante pensar em levar muita roupa leve e confortável para aguentar altas temperaturas e muito movimento.

Prefira tecidos como malha, algodão, linho ou viscose. Modelagens bem leves, mais soltinhas do corpo, porque conforto não combina como nada agarrando e incomodando a gente.

Evite saias e vestidos porque muitos brinquedos podem deixar você em situações “embaraçosas”…

As melhores peças para uma viagem como esta, focada em parques são:

*Leggings

*Calças tipo pijama com amarração na cintura

*Calças de malha, aquelas de home wear ou de yoga

*Blusas ou camisetas bem soltinhas e de tecido leve

*Vestido pode ser usado, desde que seja por cima de uma legging

*Shorts ou bermudas de lycra/elastano ou jeans

*Sapato bem confortável (evite levar sapato novo), sapatênis ou tênis de academia mesmo

*Um casaquinho leve ou moleton para quem é mais friorento pode ser bom logo cedo pela manhã ou caso você se molhe em algum “brinquedo”

Andar nos parques é, por si só, um baita exercício. Por isso as roupas são muito parecidas com roupa de malhar mesmo!

Para os passeios, leve na bolsa de mão (que deve ser uma de tamanho médio a grande e, de preferência, com alça tiracolo) ou na mochila uma muda de roupa porque alguns brinquedos sujam ou molham a gente.

Para evitar desconfortos e seguir com a programação, trocar de roupa pode ser a melhor opção.

Outro item importante para a mochila é uma capa de chuva, pois pode chover nessa época do ano e os parques têm pouca área coberta para você se proteger. Com a capa de chuva, você segue aproveitando.

Chapéu, boné ou viseira e filtro solar também são bem-vindos. Não deixe o sol estragar suas férias com as crianças!

E lembre-se que viajar leve é sempre uma ótima opção para evitar dores de cabeça no embarque e no aluguel de carro.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Flávia Machado é bisneta de uma profissional da alta costura e, desde criança, se encantava com os croquis, os tecidos, as cores. Formada em Propaganda e Marketing, trabalhou por mais de 15 anos em empresas de cosméticos, criando conceitos e produtos voltados para a beleza. Num processo de mudança interno, descobriu outra paixão. Hoje tem uma empresa de Consultoria de Estilo e segue levando beleza e autoestima a homens e mulheres de um jeito mais próximo e personalizado. Flávia se formou na London College of Fashion​ e na Oficina de Estilo. No Magari Blu, nos ajuda com suas dicas preciosas para viajar leve.