Casa Turquesa em Paraty

03/03/2016

Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes

A movimentação de barcos coloridos e saveiros com turistas vindos de todos os cantos do planeta é intensa em Paraty.

E, de frente para a baía e o cais do Porto, um dos cartões postais da cidade, está a Casa Turquesa – projetada para trazer de volta a fachada de um antigo sobrado do século XVIII, destruído pelo fogo há 30 anos.

A restauração do local foi feita com todo cuidado e preocupação em conservar a arquitetura colonial, mas também em oferecer o melhor para seus visitantes.

Paraty Foto: Reprodução/Marcelo Azevedo

Paraty
Foto: Reprodução/Marcelo Azevedo

A Casa tem, além da recepção, sala de estar, sala de café, um pátio interno com uma pequena piscina e 9 suítes, finamente decoradas por Tetê Etrusco, proprietária e anfitriã. O cuidado com que ela recebe seus hóspedes, o carinho de sua equipe e o astral desta Casa modificam a alma.

Casa Turquesa Foto: Divulgação

Casa Turquesa
Foto: Divulgação

Cada suíte tem uma cor e a minha era marrom. Localizada no segundo piso, garantiu conforto absoluto durante minha hospedagem.

Casa Turquesa Foto: Divulgação

Casa Turquesa
Foto: Divulgação

Toalhas felpudas de algodão, lençóis e uma cama king maravilhosa com direito a dossel e tenda de filó. No banheiro uma ducha perfeita e amenities diversas. Sobre a mesa, um prato com frutas e um cartão da Tetê com boas vindas.

Casa Turquesa Foto: Divulgação

Casa Turquesa
Foto: Divulgação

O café da manhã é servido à mesa, em varias etapas, iniciando com sucos e frutas, iogurte, mel e granola, seguidos por pães, bolos, geleias, frios, queijos e o café. Da cozinha, saem quentinhos pães de queijo, omeletes e waffles. E tem hora para começar, sempre às 8h, mas não tem hora para terminar.

Um detalhe que me chama a atenção e que particularmente acho o máximo: no interior da casa não se entra com calçados. Junto à recepção, nove cestinhas de vime, cada qual de uma cor, contém dois pares de havaianas azul turquesa, no tamanho exato de cada hóspede. Assim, antes de seguir para a acomodação, o hóspede troca de sapatos, deixando o seu calçado ali mesmo, ou seja, dentro da cesta da cor de sua suíte.

Casa Turquesa Foto: Divulgação

Casa Turquesa
Foto: Divulgação

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

*Este estabelecimento integra o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes, os quais têm benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio. Se você ainda não é um associado, entre em contato. É gratuito.

[email protected]

CEO do Circuito Elegante, Priscila Bentes inova a arte de bem receber, com um projeto inédito para atender, de forma personalizada, seus 20 mil viajantes cadastrados, além de garantir inúmeros privilégios em toda a rede de hotéis. Anualmente edita o livro onde recomenda os 100 melhores estabelecimentos de hospedagem e gastronomia, nos destinos mais cobiçados do Brasil, todos testados por ela – que também são compartilhados por aqui no Magari blu.