Cane Garden Bay em Tortola, BVI

Vivendo no Caribe por Marina Fonseca

Navegamos 4 dias de Turks & Caicos até as Ilhas Virgens Britânicas (BVI), a leste de Porto Rico, e chegamos em Road Town, a capital do arquipélago, na ilha de Tortola.

Barcos nas Ilhas Virgens Britânicas Foto: Marina Fonseca

Barcos nas Ilhas Virgens Britânicas
Foto: Marina Fonseca

Muitos diziam que BVI é o paraíso para quem gosta de velejar, mas só chegando aqui você realmente descobre o porquê.

O arquipélago é formado por 4 ilhas principais, Tortola, Virgin Gorda, Anegada, Jost Van Dyke e mais cerca de 50 ilhas menores, todas muito próximas entre si. Então em todo o lugar por onde você velejar você avista outras ilhas que cobrem praticamente todo o horizonte ao seu redor. É um cenário muito lindo e diferente!

Chegada nas Ilhas Virgens Britânicas Foto: Marina Fonseca

Chegada nas Ilhas Virgens Britânicas
Foto: Marina Fonseca

As ilhas têm montes verdes e altos, deixando a paisagem ainda mais interessante do que muitas outras onde fomos, nas quais o ambiente era mais árido e plano. E, aqui, como elas são bem próximas, todo o trajeto é rápido e lindo! Do barco você consegue ver as praias e as baías de perto, e as águas são mais profundas, de fácil acesso para barcos que, por isso, são o transporte oficial daqui.

Tortola é um dos principal destinos dos dezenas de barcos de turismo da região, que se concentram também na ilha de Virgin Gorda. E em Tortola está a maravilhosa Cane Garden Bay.

Baia vista de cima Foto: Divulgação

Baía vista de cima
Foto: Divulgação

Ela é uma baía relativamente grande e tem uma praia bem movimentada. Nela existem pequenos hotéis, restaurantes e bares, todos rústicos e de temática tropical. A música alta dos restaurantes completa o clima descontraído do lugar. A vista é espetacular!

Baia Cane Garden Foto: Marina Fonseca

Cane Garden Bay
Foto: Marina Fonseca

É possível passar o dia aqui, os bares e restaurantes locais disponibilizam cadeiras na praia e tomam seu pedido lá mesmo, permitindo que você relaxe sobre areias brancas e macias com um visual deslumbrante. E, antes de ir embora, pode ate levar um souvenir da pequena lojinha de presentes, que também fica na praia.

Baia Cane Garden Foto: Marina Fonseca

Cane Garden Bay
Foto: Marina Fonseca

A água é bem calma, ideal para o stand up paddle. Aqui também é ótimo lugar para nadar entre tartarugas, que sobem a superfície de tempos em tempos para respirar. É um local tranquilo e paradisíaco.

Praia de Cane Garden Bay Foto: Marina Fonseca

Praia de Cane Garden Bay
Foto: Marina Fonseca

*Como chegar?

A melhor forma de chegar é de barco, mas de carro também é possível. Existem diversos barcos pela região de empresas que fazem charter (aluguel de barcos), que realmente é a melhor forma de aproveitar e conhecer todas as ilhas.

Se quiser velejar por aqui com a gente e conhecer mais por onde estamos passando é só entrar no nosso site, o www.delightcharter.com.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Marina é administradora de empresas e largou a vida de escritórios para se mudar com o noivo para um barco no Caribe. Eles estão percorrendo várias ilhas da região até chegarem ao destino final na Europa. Hoje, Marina escreve para o Magari Blu sobre sua nova vida e destinos, administra aluguel de barcos da Delight Charter e produz vídeos e ilustrações para seu perfil @sketchslife.