Brunch em Buenos Aires

Dicas de Buenos Aires por Maria Marques

Se eu pudesse, comeria comida de café da manhã em todas as refeições. Amo pão, ovos, frutas, iogurtes e afins.

Nos últimos tempos, Buenos Aires aumentou muito a oferta de lugares charmosos e gostosos pra “brunchear”. Aqui, uma listinha de 3 dos meus preferidos para matar a fome matutina em um brunch que vale como almoço:

Ninina Bakery

Quando ainda pouco se falava de pão integral artesanal por essas bandas, chegou o Ninina pra tapar esse buraco. Os pães são fenomenais e para todos os gostos, além dos deliciosos doces, bolos e tortas.

O lugar tem carinha de café nova-iorquino, com uma onda meio industrial e cozinha aparente. Um charme. Se a fome for grande, escolha um dos hambúrgueres pra começar o dia (o vegetariano é excelente).

Ninina Bakery Foto: Divulgação

Ninina Bakery
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
Gorriti 4738, Palermo Soho
www.ninina.com

Olsen

Um clássico de Palermo Hollywood. O restaurante com influência nórdica existe há várias temporadas e nunca falha.

A decoração do salão é cool e o jardim externo bem agradável. Aos domingos oferece um brunch incrível. Prove a sopa fria de beterraba (borscht) e você não se arrependerá.

Olsen Foto: Divulgação

Olsen
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
Gorriti 5870, Palermo Hollywood
www.facebook.com/OLSENrestaurant

Mooi

Depois de muito sucesso na matriz em Belgrano, a chef Jessica Lekerman já abriu mais 2 filiais do seu restaurante natureba-delícia.

A mais nova fica do ladinho do Rosedal, um dos parques mais lindos da cidade, e ganhou meu coração. Abriu há menos de um mês, então tudo é novinho, lindo e colorido, com um pátio perfeito para os dias de sol.

Tem várias opções de saladas, sanduíches e ótimos sucos naturais (que matam minha saudade daquela profusão de frutas penduradas sobre o balcão de qualquer lanchonete no Brasil).

Mooi Foto: Divulgação

Mooi
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
Av. del Libertador 3883, Arco 11
www.mooirestaurant.com

Maria é advogada com “lado B”. Adora uma novidade, descobrir lugares, passeios, músicas, comidas e o que mais tiver de legal por aí. Vive em Buenos Aires, cidade pela qual é apaixonada, e no Magari blu traz dicas para aproveitá-la como ninguém.