Brasserie Lipp em Paris

07/11/2014

Segredos de Paris por Anne Julio

Existem 3 cafés famosos próximos à igreja St. Germain des Pres: Deux Magots, Cafe Flore e Brasserie Lipp. Todos eles são mencionados na literatura e estão ligados à mítica época em que Hemingway estava em Paris.

A Brasserie Lipp é um ponto lendário fundado em 1880 por Leonard Lipp e tem sido frequentado por gerações de poetas, políticos, editores, escritores, jornalistas. Todo notável parisiense passa por lá mais cedo ou mais tarde para o chucrute (sauerkraut).

A decoração é linda e a beleza das cerâmicas faz com que esse café seja único, incluindo os enormes espelhos, os afrescos no teto e os lustres.

O local perfeito para tomar uma cerveja ou um vinho, comer o sauerkraut ou o prato típico francês blanquette de veau (assado de vitela).

Brasserie LippFoto: Reprodução/Søren Cosmus

Brasserie Lipp
Foto: Reprodução/Søren Cosmus

Minha dica: tente pegar uma mesa no térreo.

Onde encontrar:

Brasserie Lipp
151 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris
01 45 48 53 91
Metrô St Germain

Anne Julio é parisiense e totalmente apaixonada pela cidade luz e pela terra do Big Ben. É co-fundadora da empresa Private Homes, que aluga apartamentos em Paris e Londres, e tem experiência de mais de duas décadas na hotelaria e na indústria de turismo. No Magari blu, desvenda para os leitores as dicas locais e os segredos imperdíveis de Paris e de Londres.