Botswana no Universo Jatobá

Agora faço parte do time de colunistas do site Universo Jatobá, comandado pela jornalista Rosana Jatobá. O tema tratado são as Viagens Sustentáveis e, para estreia, escolhemos Botswana, pela natureza intocada, os projetos de hotelaria integrada ao meio-ambiente e de ações sociais.

*Confira uma prévia:

Sobrevoando Botswana poderia até pensar que seria eu o primeiro ser humano a chegar ali. Isso porque é um dos poucos países do mundo em que a natureza ainda permanece quase que intocada e a vida selvagem acontece sem nenhum tipo de interferência, como deve ser.

O rio Okavango, que nasce nas montanhas de Angola, não desagua no oceano e, sim, nas planícies pantanosas de Botswana. E se água é sinônimo de vida na natureza, é aqui que se tem a prova viva.

Enquanto em outros safáris pela África a gente cruza os dedos para avistar leões e leopardos, em Botswana eu tive o privilégio de ver 5 leopardos em único dia e tantos leões e leoas (inclusive filhotes), que perdi a conta. Isso sem falar nas dezenas (ou seriam centenas?) de elefantes, hipopótamos e girafas.

Leia a íntegra aqui.

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.