Bloukrans Bridge Bungy: o bungee jumping mais alto do mundo

Viagens pela África por Fernanda Fleury

Sim, o bungee jumping mais alto do mundo está aqui, na África do Sul, e é capaz de deixar os mais corajosos um tanto quanto apavorados!

Situado na Garden Route, acima da ponte que corta o Bloukrans River, o Bloukrans Bridge Bungy tem 216 metros de queda pura! A ponte é reconhecida pelo Guiness World por sua altura e por lá terem sido quebrados diversos recordes de saltos seguidos.

Bloukrans Bridge Bungy

Bloukrans Bridge Bungy
Foto: Divulgação/Face Adrenalin

É operado pela Face Adrenalin desde 1997, empresa super séria e que está de acordo com as normas de segurança. A equipe, com mais de 60 funcionários, é bastante profissional e transmite confiança para os aventureiros. Tudo isso sem perder o bom humor, deixando a atmosfera do lugar a mais relaxada possível!

Para os menos corajosos, existe a possibilidade de acompanhar a pessoa que irá pular até o centro da ponte, através do “bridge walk”. Diz a lenda que é uma boa preparação para o salto, que acontece em um anexo da ponte, de chão vazado, com vista para o abismo. O único problema é que câmeras e filmadoras não são permitidas. É ir para ver e guardar na memória!

Bloukrans Bridge Bungy - bridge walk

Bridge walk
Foto: Divulgação/Face Adrenalin

Para quebrar o clima de tensão na plataforma, que é o ponto de partida para o salto, música alta com DJ e inspetores animam a galera.

Reservas são sempre aconselháveis, já que o bungee jumping é extremamente popular e está cheio todos os dias. Opera 365 dias do ano, salvo dias em que condições climáticas não permitam.

O ticket custa em torno de 700 rands (aproximadamente R$ 200,00) sem vídeo e fotos, que custam mais R$ 50,00 (um item indispensável, por ser algo que você poderá guardar para sempre!).

Existe ainda um café no local com televisão, para que todos possam ver os saltos de perto, e uma lojinha com venda de souvenirs e de vídeo e fotos do salto. Com certeza uma parada obrigatória para quem está na Garden Route!

Bungee Jump

Bungee Jumping em Bloukrans Bungy Bridge:
O mais alto do mundo!
Foto: Divulgação/Face Adrenalin

Para mais informações:
www.faceadrenalin.com

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.