Bistrot de Paris em São Paulo

Um bistrô como verdadeiramente são os bistrôs de Paris, mas em plena pauliceia. Clima despojado, mesas sem toalhas, abraçadas por sofás vermelhos, e emolduradas por vitrais, fotografias e gravuras dos anos 20 e 30. No menu, claro, pratos da tradicional cozinha francesa.

O Bistrot de Paris reúne tudo isso e fica na escondidinha e charmosa Villa San Pietro, na rua Augusta, nos Jardins. Chega até a dar aquela deliciosa impressão de teletransporte imediato à cidade luz.

Entrée gourmande Foto: Divulgação

Entrée gourmande
Foto: Divulgação

Alain Poletto, sócio e chef da casa, assina o cardápio de clássicos: “Nós buscamos avivar nossa memória culinária com tradição e excelência. Pratos como entrecôte au poivre, magret de pato aux fruits rouges, cassoulet, steak tartare e camarões à provençal, entre outros, compõem nosso DNA”, explica o chef.

A intenção, bem orquestrada, é de proporcionar experiências gastronômicas francesas autênticas – não deixe de provar o fabuloso crème brulée de sobremesa.

Costeleta suína Foto: Divulgação

Costeleta suína
Foto: Divulgação

Crème brulée Foto: Divulgação

Crème brulée
Foto: Divulgação

Delicioso restaurante para almoço ou jantar, inclusive na varanda, onde no inverno é servido fondue para curtir o friozinho.

Testado e aprovado pelo Magari blu!

Onde encontrar:

Rua Augusta, 2542, Jardins, São Paulo
Tel.: (11) 3063 1675
www.bistrotdeparis.com.br

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.