Bangok e arredores

Vivendo na Ásia por Luiza Rodas

Esses dias, caminhando pelas ruazinhas da cidade, descobri  um restaurante super gostoso, romântico e com a vista mais bonita que já tive de Bangkok! O Arun Residence, que fica exatamente em frente ao Wat Arun (um dos templos mais famosos da cidade), do lado oposto do rio.

Arun Residence

Pôr do sol no Arun Residence
Foto: Luiza Rodas

O lugar também é um hotel. Não visitei os quartos mas me pareceu bastante aconchegante! Recomendo passar uma tarde por lá, assistindo ao belo pôr do sol apreciando um bom vinho, e então descer do deck e jantar no restaurante, que fica no primeiro andar. A comida é ótima e a vista à noite é linda, porque o templo se ilumina todo e fica dourado! Vale a pena conhecer se estiver pela cidade.

Arun ResidenceFoto: Luiza Rodas

Arun Residence
Foto: Luiza Rodas

Confira mais dicas de o que fazer em Bangkok e arredores:

Um dos passeios mais procurados pelos turistas é o Tiger Temple, que fica a mais ou menos 1 hora e meia de Bangkok, onde se pode tirar fotos com os tigres no colo e caminhar segurando-os por uma coleira, o que é mesmo impressionante! Claro que ficam instrutores acompanhando o processo o tempo todo. Para a visita, é preciso cobrir o corpo (joelhos e ombros) e não se pode ir vestido de cores amarelas, alaranjadas ou vermelhas.

Luiza no Tiger TempleFoto: Luiza Rodas

Luiza no Tiger Temple
Foto: Luiza Rodas

Na mesma cidade onde fica o Tiger Temple – chamada Kanchanaburi – também há um lugar perto do rio onde se pode fazer um passeio com os elefantes e tomar “banho” com eles. O elefante te leva até um rio que vem da divisa com o Myanmar, e joga água em você pela tromba! É bem refrescante com o calor que faz no país… Dá pra fazer os dois programas no mesmo dia (elefante e templo dos tigres).

Elefante em Kanchanaburi
Foto: Luiza Rodas

Ayutthaya, cidade a uma hora de distância de Bangkok, é a antiga capital do país. Ali fica a famosa cabeça do Buda entre as raízes. E onde há ruínas e templos para visitar. É pequena e em menos de um dia já dá para conhecer os pontos principais. Vale a pena, as construções são muito bonitas!

Ayutthaya

Ayutthaya
Foto: Luiza Rodas

AyuttahayaFoto: Luiza Rodas

Ayuttahaya
Foto: Luiza Rodas

Erawan Waterfalls ficam em um parque nacional, um pouco mais distante do que os destinos acima (quase 3 horas de viagem). Entretanto, é possível sair bem cedo de Bangkok e passar o dia no local. Para quem ama natureza, é o passeio perfeito! São 7 cachoeiras para conhecer e chegamos a elas através de uma trilha. Vários macaquinhos ficam no caminho, pulando entre as árvores, e interagindo com os visitantes. É um perfeito contato com a natureza!

Erawan Falls

Erawan Waterfalls
Foto: Luiza Rodas

Macaquinho em Erawan FallsFoto: Luiza Rodas

Macaquinho em Erawan Waterfalls
Foto: Luiza Rodas

*Leia aqui mais dicas de Bangkok!

Luiza Rodas é formada em Relações Internacionais pela PUC/SP e ama viajar. Atualmente trabalha como modelo na Ásia e sempre que pode está rodando pelo continente para descobrir novidades. Ela conta aqui no Magari blu as suas impressões sobre a vida na Ásia, além de dicas valiosas e práticas para os viajantes.